-->

quinta-feira, 10 de março de 2011

Duas faces da mesma moeda ilusionista

Prestem atenção nestes dois trechos da matéria publicada pela Assessoria da Reitoria (ACS) sobre a última assembleia do Sinditest (01/03):

“Assembleia dos servidores do HC aponta que, apesar de adotarem posições divergentes em relação à MP520, Reitoria e Sinditest podem trabalhar de forma conjunta em defesa dos trabalhadores.”

“ ‘ Entendemos a posição do Sinditest’, disse Zaki. Para ele, estas posições divergentes podem, inclusive, definir papéis distintos, mas ambos colaborando para um mesmo fim...”

Trabalhando juntos, colaborando... tem sido assim desde a campanha de reitor de 2008, diretoria do Sinditest e Zaki Akel ali na maior colaboração patrão-pelego, unha e carne.  Ah, o reitor não vai fazer eleição direta no HC?  Tudo bem, o sindicato faz umas faixinhas de protesto na posse da diretora e fica por isso mesmo. E assim foi. E é e continuará sendo, não se engane a distinta plateia.

Como mais uma eleição do Sinditest se aproxima este ano, aparecer como amiguinho do reitor que perde prestígio pega mal na categoria, certo? Então os pelegões Messias e Dr. Neris começam a fingir que falam grosso com o reitor.  Não podem parecer pelegos. Só que algumas vezes o reitor não ensaia a peça junto e solta umas frases que estragam a encenação, como essa mania dele de falar do Sinditest como “o nosso sindicato”.

O Zakismo já é alvo de numerosas demonstrações de insatisfação por toda a Universidade; parece cada vez mais que a gestão Zakista se resume a uma fieira de ações e eventos de marketing, numa administração desencontrada, sem projeto de verdade.  O Nero-Messianismo dos pelegões Dr. Neris e Wilson Messias aos poucos vai sendo desmascarado, como até na FUNPAR agora estão vendo que foram feitos de palhaços por dirigentes sindicais, autoridades e políticos, pois a EBSERH vai chegar mesmo, nem se sabe até agora se os empregos estão garantidos.

Até quando o Zakismo/Nero-Messianismo – faces da mesma moeda – continuarão fazendo tantas pessoas de otárias?  E estamos pagando para ver pelegos históricos como Dr. Neris e Messias organizarem a Greve da FASUBRA pelo reajuste salarial de 2011. Alguém já viu o seu Dr. Neris organizar de fato greves do RJU?

5 comentários:

A Pastorinha disse...

E não é que os dois até estão ficando parecidos???? Com tanta convivência pacífica e bem sucedida, é o que acontece...

Acabo de lembrar o quanto o Belotto foi criticado oe chamado de "amiguinho do reitor", quando dirigia o sinditest e o Moreira era o Reitor...E era o Seu Néris o que mais criticava e fsalava aos quatro cantos, chamando troda a gestão de PELEGA. Mas que eu lembre, nunca se viu fotos do Belotto abraçadinho com o Moreira ou o Moreira chamando o Sinditest dde 'NOSSO SINDICATO".. Ora o sindicato dele é a APUFPR- seção sindical. O sinditest é o sindicato dos técnicos, do qual o seu Zaki é o patrão..Será que o Nérias emburreceu depois de se formar em Direito e esqueceu estas coissinahs básicas???

Com a palavra o sr. BachaRRÉU...

Fantasma!!! disse...

A propósito: essas moedas não estão desvalorizadas nesse momento?
Falaram tanto em trabalhar em prol dos trabalhadores e até agora nenhuma ATITUDE concreta, desse jeito a desvalorização continua e o Banco Central, melhor Governo nem sabe que eles existem. Desvalorização por pura INERCIA.

Regina disse...

Amigos, parceiros e cumplices. O que mesmo eles fizeram de concreto a favor do servidor? Naaaaaada. O povinho do sindicato só sabe fazer convenio e negociata imobiliária. Esse negocio de brigar por manutenção de emprego Funpar e salário pro pessoal RJU não é com eles. Fazem um teatro, escrevem umas linhas no jornal e fica por isso mesmo.

Rita de Cassia disse...

Esta faltando vontade de lutar. De defender nossos direitos.

Joao disse...

Messia seu @#@#@#@#@#@#@#, Neris Seu ####@#@#@#@#@#@#@#@#@##@