-->

terça-feira, 29 de março de 2011

Jornada de luta da UNE e Ubes neste 30 de março, na Praça Santos Andrade

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), estão realizando, em todo o Brasil, a Jornada Nacional de Lutas "Educação tem que ser 10 - Por um Plano Nacional de Educação (PNE) a Serviço do Brasil", em defesa da inclusão de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação.

Em Curitiba, nesta quarta-feira, 30, os estudantes iniciarão suas manifestações da Jornada na Praça Santos Andrade, às 9 da manhã, e conclamam alunos e servidores da UFPR para fortalecerem a luta das entidades educacionais.

3 comentários:

PARANÁ disse...

será que o SINDITEST vai lá engrosar o caldo? ou melhor a manifestação ESTUDANTIL!

Luis Otávio disse...

A greve é só do HC pro pessoal do HC? Então o pessoal do HC vai sustentar a luta. Se a greve fosse de toda a categoria certamente teria força e possibilidade de sustentação.
Da forma como está eu to fora que não sou massa de manobra.

MEDEIA disse...

Luis Otabio,
massa de manobra foi o que se viu hoje na Assembleia.
Você sabe que agora os "queridinhos" do sindicato querem sair da grve?
Sim isso mesmo, a entrada em greve foi so pra mostrar pra Fasubra que "a gente pode, a gente tem força, a gente é independente" e não aprecisamos seguir os passos da Federação. foi sim uma atitude de rebeldia, contra a decisão DA PLENARIA do dia 26/03 em ADIAR a greve para depois da reunião dom o Secretário de REcursos Humanos ( dia 14/04). Só que para este ato de rebeldia, usaram a massa ( pequena), de servidores que estiveram na assembleia 2a. feira.
Agora, que ficaram totalmente isolados no movimento - a UFPR é a única universidade em greve- sentiram que "o buracoé mais embaixo" e induzem a categoria a voltar, mas só depois de cumprir mais uma coisinha a seu favor: fazer pressão na sesão do COUN amanhã. Deposi disso, a" boiada" pode voltar pro seu "curral".

E ternho dito!! Afinal, o SINDITEST tá certo, tomou a atitude correta, só as demais IFES estão erradas - ad demais ifes são cerca de 54 universidades!!!

Precisa dizer mais alguma coisa?