-->

terça-feira, 29 de março de 2011

Diante de assembleia, Diretoria do Sinditest inventa desculpa sobre delegados à FASUBRA

Na claquética(*) assembleia do Sinditest, ontem no RU-Central, um membro deste Blog perguntou à Mesa se havia delegados de base da UFPR/UTFPR na Plenária da FASUBRA (26/3) que decidiu sobre o adiamento do indicativo de greve.  Imediatamente, o presidente do Sinditest tomou o microfone e, para tentar justificar a não-eleição e envio dos delegados para tão importante Plenária, disse que foi por causa de um lapso no panfleto convocatório de uma certa assembleia, e que a culpa era dele.

O Sr. MessiAkel não esclareceu de qual assembleia ele teria esquecido de "mandar imprimir" no panfleto convocatório o item "eleição de delegados de base" (sim, "mandar", porque, segundo MessiAkel, é ele quem diz o que vai e o que não vai impresso, por determinação do "ultrapassado" Estatuto sindical, ou seja, sua diretora de imprensa Carla Cobalchini não apita nada...). 

O sr. presidente MessiAkel tirou do bolso do colete a "explicação" do não-envio de 5 delegados de base a Brasília.  Por que? Porque a sua diretora de imprensa havia escrito no site do Sinditest, poucos dias depois da assembleia geral de 15/03 que, em 22/03, haveria nova assembleia exatamente para essa tirada de delegados.  "Misteriosamente", essa afirmação de Carla sumiu do site sindical e foi trocada pela informação de que apenas a Diretoria do sindicato iria se reunir no dia 22 para decidir encaminhamentos do movimento.  O dito e o desdito nesse período entre 15 e 22/03 foi por este blog registrado na matéria "Encaminhamentos contraditórios do Sinditest sobre a greve da FASUBRA".  Vergonhoso o "jornalismo" da jornalista Carla no site do Sinditest - isso de escrever uma postagem num dia e, no dia seguinte, sob o mesmo título, apagar e escrever outras coisas.  Questão de profissionalismo e de ética.

A explicação furada e o mea culpa do Sr. MessiAkel foram engolidos com farinha por seus fiéis seguidores, que estavam em grande número naquela assembleia no RU de ontem. 

Toda religião tem seus dogmas, suas "verdades absolutas".  O dogma de uma religião não é para ser questionado ou posto à prova, é para ser objeto de fé e pronto.  Ou se crê no dogma ou não se segue uma religião.  O NeroMessianismo não é uma corrente de opinião política, não possui qualquer tipo de plataforma definida, age como um tipo de religião dentro do HC. Seus prelados NeriZaki e MessiAkel possuem sua legião de fiéis, que acreditam cegamente em tudo que deles ouvem.  Não há argumento objetivo e racional que mude a opinião de quem não quer ver outras realidades e confia inabalavelmente que seus "chefes religiosos" sempre resolverão tudo.  Paciência!
---------------
(*)com claque.

Um comentário:

PARANÁ disse...

é uma pena, pessoas tão jovens cheias de energia, poderião contribuir em muito com a categoria e dar um novo rumo ao nosso sindicato, e por não tomarem decisões, vão pagar o preço irão afundar junto com esta corja.

a cobra esta fumando, e logo logo a fumaça vai começar a aparecer.

um otimo naufrágio para todos, e os ratos não terão como abandonar o barco.