-->

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Você não elegeu mas pagou a viagem desses caras para Brasília


Julgamos realmente um absurdo - cada vez mais - que diretores do Sinditest sejam eleitos como representantes da base dos técnicos para irem a uma reunião plenária da FASUBRA em Brasília e não prestem contas do que lá aconteceu, sequer através do site do Sinditest na internet. Os servidores Márcia Messias, Carla Cobalchini, José Carlos de Assis e nem sabemos mais quem dessa Diretoria que se diz "Para Todos" (!!!) - porque o site sindical nada informa - estiveram numa Plenária da FASUBRA, em junho mas nem sinal de dizerem a seus mais de 5 mil colegas filiados ao sindicato o que lá falaram e o que se decidiu. Preguiça, incompetência, má vontade...

Pois então, resolvemos publicar o Relatório dessa mais recente Plenária da FASUBRA, aqui mesmo. É o que se lê abaixo, posto que nem isso os preguiçosos, incompetentes e desinteressados diretores do sindicato se dignam fazer no site que eles deveriam manter atualizado, mas onde preferem publicar notícia sobre problemas trabalhistas numa fábrica de salsichas.

RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA
BRASÍLIA, 11 e 12 de Junho de 2010

Faculdade de Educação – Auditório 2 Candangos, UnB

Delegados credenciados: (108) Delegados (as).
Entidades credenciadas: (33) Trinta e três.
SINTUF-MT, SINT-IFESgo, ASSUFBA-SIND., SINTUFCe, SINTUFEJUF, SINTUFEPE-RURAL, SINTESPB, SINDS-UFSJ, SINTET-UFU, SINTESAM, SINTUFS, SINTUFF, ASSUFOP-SIND., ASUFPEL, SINTUFAL, ASUNIRIO, SINDIFES-BH, ASAV-SIND., SINTUFEPE-FED., SINTEST-RN, SINTUR-RJ, ASSUFRGS, SINTUFSCAR, SINTUFSC, SINDUFLA, SISTA-MS, SINTEMA, ASSUFSM, SINTFUB, SINTEST-AC, SINTUFPI, SINTUNIFESP, SINDITEST-PR.

Diretores presentes
Léia, Rolando, Uchôa, Luiz Antônio, Rosane, João Maria (substituição temporária a Sandro Pimentel), Rosângela, Janine, Graça Freire, Luizão, João Paulo, Maninho, Almiram, Noelma, Carla Cristina Cobalchini, Fatinha, Marco Borges, Mario Garofolo, Marcos Soares (substituição eventual a Rogério Marzola) e Darci Cardoso (substituição eventual a Iaci Azevedo).

PAUTA:
• Informes da Direção;
• Informe de Base;
• Analise de Conjuntura Nacional e Internacional;
• Prestação de Contas da FASUBRA;
• Aprovação do Projeto HU’s;
• Encaminhamentos.


CAMPANHA SALARIAL 2011
Dando seqüência às resoluções das Plenárias passadas, os delegados e delegados presentes deliberaram pelo incremento das ações já encaminhadas pela Direção Nacional da FASUBRA, em relação a:
• Recursos no Orçamento de 2011 para o aprimoramento da Carreira:
o PISO DE 3% S.M.;
o RACIONALIZAÇÃO;
o ANEXO IV;
o REPOSICIONAMENTO DOS APOSENTADOS.

RACIONALIZAÇÃO (Tarefas Imediatas)
Ação Nacional:
• Agendar, imediatamente, reunião entre CNSC (GT-Racionalização) e a Assessoria Jurídica para trabalhar as justificativas e as demandas apresentadas no Seminário de Racionalização.
• A Coordenação da Carreira e GT-Racionalização deverão encaminhar imediatamente à Assessoria Jurídica o resultado dos trabalhos do Seminário de Racionalização;
• Demandar à Assessoria Jurídica análise sobre a possibilidade de construção de um instrumento jurídico para cobrar o cumprimento da Lei, no que tange à Racionalização e a viabilidade ação judicial, levando-se em conta que há jurisprudência em outras carreiras;
• Após a reunião, realizar Seminário de Nivelamento entre a CNSC, Assessoria Jurídica e representação as direções das entidades de base, sobre os encaminhamentos do estudo realizado entre a CNSC e Assessoria Jurídica.

Ações para as entidades de base:
• As entidades de base devem, imediatamente, fazer gestão junto aos Reitores, para discussão sobre a racionalização dos cargos proposta pela categoria, em tramitação na CNSC. Verificar a viabilidade administrativa aliando ações entre as instituições e as demandas do movimento;
• A posição do reitor, em cada Universidade deverá ser enviada a FASUBRA, pois será também objeto de negociação entre a Federação e a ANDIFES.

DIA NACIONAL DE LUTA
• 08 DE JULHO
o Por ocasião da reunião com o MEC, realizar ATOS NOS ESTADOS, com paralisação onde houver condição protocolando, junto às reitorias a pauta que a FASUBRA encaminhará na reunião com o MEC.
• AGOSTO
o Após a Plenária Nacional, realizar ATO NACIONAL EM BRASÍLIA.
o O formato do ato será divulgado posteriormente.
Deflagração Imediata da Campanha Nacional aprovada em Plenária
• Eixo central: Somos Todos Trabalhadores em Educação;
• Pela Unidade da Categoria;
• Em defesa da Carreira Única e Nacional.

Ascensão Funcional
• Ação imediata: Articulação com as demais entidades do Serviço Público Federal para instalação da Comissão Especial da PEC da Ascensão Funcional (PEC 257/95);
• Campanha no Congresso Nacional para sensibilizar os parlamentares sobre a importância desse instrumento de gestão.
• Cobrar dos Deputados e Senadores nos estados, compromisso com a PEC da Promoção dos trabalhadores dos serviços Público, por escrito, bem como a necessidade de dar celeridade a tramitação da PEC, com a instalação da Comissão Especial.

Ação para as entidades de base
As entidades de base devem contatar os parlamentares em cada estado, para explicar a reivindicação acerca da Ascensão, bem como a necessidade de dar celeridade à tramitação da PEC, com a instalação da Comissão Especial.

VBC – Vencimento Básico Complementar
• Pautar, junto ao MEC e MP a devolução dos valores do VBC, absorvidos na Tabela de 2006.
Ação junto ao Ministério da Educação e Ministério do Planejamento
• Protocolar junto ao Ministério da Educação e ao Ministério do Planejamento, a resolução da Plenária, para abertura imediata do processo de negociação junto àqueles Ministérios.


ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010
Proposta apresentada: Confirmada a candidatura da companheira Dilma Rousseff para Presidência da República do Campo Democrático e Popular, a FASUBRA orienta a organização de COMITÊS Pró-Dilma nas UNIVERSIDADES, com a participação dos técnico-administrativos em educação, docentes e estudantes.
• No Lançamento dos Comitês nas Universidades, apresentar um Manifesto com a AGENDA dos Trabalhadores (as) Técnico-Administrativos em Educação, contendo as principais reivindicações da Campanha Salarial, Universidade e os principais eixos da pauta geral Agenda da Classe Trabalhadora.


Questão de Ordem
• Foi apresentada questão de ordem contrária ao encaminhamento da proposta para deliberação sobre a orientação às Entidades que, na ótica da mesma, feria artigo 5º do Estatuto da FASUBRA.
Colocada em votação, a questão de ordem foi rejeitada, conforme registrado abaixo:
 38 votos a favor da questão de ordem;
 54 votos contrários a questão de ordem;
 03 abstenções.

ORIENTAÇÃO DE CRIAÇÃO DE COMITÊS PRÓ - DILMA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
 58 votos favoráveis;
 07 abstenções;
 01 voto contra.

TRABALHADORES(AS) DAS FUNDAÇÕES DE APOIO PRIVADAS VINCULADAS AOS HU´S.
• Reencaminhar documento ao Ministério do Planejamento, reivindicando a Garantia de emprego dos trabalhadores fundacionais vinculados aos Hospitais Universitários.

GREVES NA BASE
• Reafirmar apoio a Greve da UnB e das Estaduais Paulistas;
• Encaminhar representação política no ato das Estaduais que será realizada na 4ª feira.

PROJETO HU´S
Aprovado por Unanimidade pelos (as) delegados(as).
 Encaminhar para a Assessoria Jurídica o Projeto, para revisão geral, do ponto de vista legal;
 Após Revisão será providenciada a sua publicação e encaminhamento à ANDIFES, ABRAHUE e Frente Parlamentar em Defesa dos HU’S;
 A FASUBRA fará uma ampla Campanha Nacional de divulgação do Projeto;
 As entidades de base deverão encaminhar o Projeto para conhecimento, debate nos Conselhos Superiores das Universidades, e nos Conselho Gestor dos HU´s.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
 Após apresentação pela Coordenação de Administração de Finanças e pelo Conselho Fiscal, foi aprovada(s) a Prestação de Contas apresentada pelo CF.

 PARECER DO CONSELHO FISCAL

REFERENTE À PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2009

Brasília, 28 de maio de 2010.

O Conselho Fiscal da FASUBRA Sindical, dando cumprimento às prerrogativas que lhe são inerentes, quais sejam, a de proceder à análise, fiscalização e conferência dos demonstrativos contábeis e financeiros, após realizar sua função e com base no Estatuto da Federação, (artigos 27, 36, 44 e 60).

CONCLUI:

Por encaminhar para a Plenária Estatutária para apreciação e aprovação, se for o caso, as contas da Federação, referentes ao exercício financeiro de 2009, ressaltando que analisou todos os balancetes, balanço patrimonial e demonstrativos contábeis e que não encontrou nada que possa comprometer a atual Direção e nem tampouco a saúde financeira da entidade e, dessa forma, recomenda a sua aprovação, bem como por encaminhar a decisão ao próximo CONFASUBRA para sua homologação final.

Nesse sentido, comprometem-se e reafirmam esses propósitos os signatários, membros desse colegiado e responsáveis pelo trabalho realizado.

-------------------------------------------

Fonte: com informações da FASUBRA

11 comentários:

Milton-UFPR disse...

Pôxa, mas será que toda essa grandiosa categoria está cega??
O que acontece meu Deus??
Não querem ver??
Dê-nos uma luz.

PARANÁ disse...

Milton que não é Milton!!!!

os deficiêntes visuais não enchergam por não possuirem a visão.

agora voce Milton que não é Milton, tem razão quando pergunta se toda a categoria está cega.

te respondo, toda não. porem a maioria da categoria mesmo tendo o dom da visão estão cêgos mesmo, pois não enchergam e não querem enchergar o que está explicito e óbvio, preferem deixarem se enganar.

Roberto disse...

CAtegoria não está cega, está CEGADA. A base não está surda, está ENSURDECIDA pelo barulho da falação enganosa do seu toninho e seu messias. E não pode falar porque quem tenta fazer crítica logo é calado pelos 'donos da verdade' da diretoria do sindicato.

Milton-UFPR disse...

Exato. É preciso que os homens de bem mostrem o caminho PARA ESTA GENTE CEGA. Que os homens justos e acima de qualquer supeita, que somente querem o bem da categoria, que lutam sem precisar de nada em troca acordem a base para as disparidades que acontece. E esse grupo somente pode ser liderado pelo Paraná e seus coreligionários...

Luis Otávio disse...

Realmente é impressionante o odio e rancor que o Milton nutre pelo Paraná.
Quem questiona qualquer coisa feita por seus amigos diretores sindicais e cumplices passa a ser visto como inimigo.

Milton-UFPR disse...

Ódio e rancor? Nada disso. Como é que eu posso ter esses sentimentos pela pessoa que em conjunto com seu grupo quer nos levar para o bom caminho? Eu tenho é veneração por ele.

Milton-UFPR disse...

Prova que a diretoria é atuante:

SINDITEST, ASUFEPAR E APUFpr promovem a maior festa junina da UFPR dos últimos tempos. É dia 10 de julho, a partir das 14 horas na Sede da ASUFEPAR.Quem gosta de forró, brincadeiras, pinhão e quentão não pode ficar de fora da FESTA da INTEGRAÇÃO que o SINDITEST, a ASUFEPAR e a APUFPR realizarão neste dia 10 de julho, com entrada franca.

PARANÁ disse...

realmente Milton que não é Milton, ou voce é inocente demais, ou é burro demais.

grande festa para a campanha de quem?

será que voce não percebeu ainda que esta tendo festa demais, invenções de movimentos demais, e qual é o real interesse de tudo isso?

o dinheiro da categoria sendo torrado para campanhas particulares é explicita, e voce fica dando risada, apoiando!!!

por um acaso voce sabe quem serão os pré candidatos que estarão la de plantão, fazendo campanha?

com toda certeza voce sabe, quem sabe até não seja cabo eleitoral de um deles, não é verdade?

vá enfrente com suas demagogias, já te falei e torno a repetir, vais ter que engolir tudo.

Luiz disse...

Ora bolas esa festa aí é só a tradicional festa junina da Asufe, e o sinditest estão entrando junto porque não consguem faze a sua própria festa.

Milton-UFPR disse...

"Vocês vão ter que me ingulir"
O Paraná tá parecendo o Zagalo, ficando esclerosado...

Formiga Atômica disse...

E você, Milton, tá parecendo o "bobo da Corte". Aliás, papel que tá desempenhando muito bem, congratulações por este feito. Mas cá entre nós, se prestar a bancar o bobo da Corte do Sinditest???? É não ter nada melhor pra fazer!!! Que pobreza!!!