Neste mês de julho/2010 roda a folha de pagamento contendo o último reajuste do acordo da Greve dos 100 Dias de 2007. O contracheque vem mais gordinho no começo de agosto. Os valores salariais novos podem ser conferidos nas tabelas cujo link está na coluna à direita aqui no Blog. O Governo Federal, com isto, termina de cumprir sua parte no Acordo de Greve no que toca ao vencimento básico, embora tenham ficado ainda pendentes outros pontos do Acordo.
E para 2011? Garantia nenhuma, apesar de ser promissor que tenha sido ratificada pelo Governo a Convenção 151 da OIT que estabelece a negociação coletiva obrigatória no serviço público (noticiado neste Blog em 16/06). Porém, a 151 ainda tem que esperar 1 ano para ser regulamentada. Logo, a FASUBRA e os sindicatos de base tem que se mobilizar para novas pressões. Pressões, evidentemente, de sindicatos cujas diretorias queiram fazer a luta em vez de rodar em quadrilhas.
Um comentário:
É verdade se não fosse aquela estrondosa greve onde quase 100% da UFPR parou e se não fosse a articulação do Belotto, Paraná e cia ltda nós não teríamos esses acordos. Volta Paraná, Volta Belotto, Volta Roseli. Em 2012 tem eleição para vereador...
Postar um comentário