-->

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ginástica laboral pode ser obrigatória no serviço público

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou hoje (9) o projeto de Lei 6083/09, do deputado Luiz Couto (PT-PB), que obriga os órgãos e as entidades da administração pública federal (direta e indireta) a oferecerem, no próprio local de trabalho, atividades de ginástica laboral aos seus servidores.

A relatora, deputada Gorete Pereira (PR-CE), recomendou a aprovação da proposta, com emenda que restringe a orientação das atividades a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e professores de educação física. O texto original da proposta estabelece apenas que a orientação deve ser feita por profissional habilitado.

Pausas
Segundo a proposta, os funcionários que executam atividades repetitivas deverão, a cada quatro horas de trabalho, fazer uma pausa de, no mínimo, dez minutos para a prática de exercícios de alongamento, sempre com a orientação de um profissional habilitado.

O texto prevê ainda que os períodos preenchidos pela ginástica serão contados como tempo efetivamente trabalhado. Dessa forma, a administração pública não poderá usar a participação na atividade como argumento para exigir, dos seus servidores, a prorrogação não remunerada da jornada de trabalho.
----------------------------
Fonte: Agência Câmara

6 comentários:

Milton-UFPR disse...

O baile do SINDITEST acontece no dia 19 de junho, na Sociedade Universal.

Os convites já podem ser retirados na sede do sindicato.

Os convites também serão distribuídos pelos diretores em determinados locais.

Por isso é bom fazer a laboral...

Luis Otávio disse...

Que coisa mais meiga! Bonitinha mesmo. Um baile...!
Vamos todos dançar. Dançamos com a retirada do 3,17%, com o corte da insalubridade, com os problemas do per capta, com a cara de bobos que fazem quando falam do VBC, com o reajuste ZERO em 2011.
E que viva o pão e circo do povão que elege e reelege.
Dançamos e não reclamamos afinal de contas a ginastica laboral no serviço publico só vai acontecer devido a mais um dos milagres do santo Messias

Dodo disse...

Tem a ver Diretoria do Sinditest promover baile junino, aquela festa que tem o lance da "quadrilha". Afinal, filiados pagam suas mensalidades e "dançam" o ano inteiro financiando certos folguedos de diretores sindicais, e tem direito ao menos a um dia de dança desta vez com música.

PARANÁ disse...

Obrigado pela informação Sr. Milton, quem sabe não seja lá no dia 19 de junho a GRANDE NOITE!!!!!
será que alguns diretores estarão presente? ou será que estarão em outro lugar sem poder comemorar porque dançaram.

Milton-UFPR disse...

Luis Otávio, se vc deve ter a solução para tudo isso aí que falou. Porque vc não se candidata ano que vem ao Sinditest?
Vai ajudar e muito a categoria...

Seu Dodô, para completar as quadrilhas sobra gente de TODAS as gestões do Sinditest...

Luis Otávio disse...

Milton
Eu não tenho a solução e por isso não sou candidato a nada. Quem se propõe a ser representante de uma categoria tem a obrigação de lutar poe ela. E é isso que os nossos 'REPRESENTANTES PARA TODOS" não fazem. Não movem uma palha pra resolver estes e outros problemas que estão nos prejudicando. É disso que estou falando. De uma representação capenga, comprometida com o reitor e despreocupada com seus representados. Também sei que grande parte da categoria não ve e não está nem ai pra isso. acha que representante é aquele que da pão e circo.