Está rolando ainda, no pátio da Reitoria da UFPR, a reunião do "Fórum dos Dirigidos" ("FoDi", como o apelidamos), convocada por APUFPR, Sinditest, DCE-UFPR e Asufepar. Diante de meia centena de pessoas sentadas sob uma tenda armada no pátio, a presidente da APUFPR anunciou os objetivos do FoDi e a pauta, na qual se pretende fazer levantamento das "reivindicações da comunidade universitária".
Tendo o ex-presidente do Sinditest Belotto ao lado do atual presidente Messias na Mesa coordenadora, a plateia ouviu o primeiro orador, prof. Lafaiete Neves, debulhar suas reclamações contra a indevida ingerência da Reitoria, alegadamente através dos "fóruns de dirigentes", na recente escolha de representantes docentes para o COUN. E por aí se pôde perceber que as diretorias das entidades resolveram construir o FoDi para se contrapor a Zaki Akel. Acabou a lua-de-mel de 2008/2009... principalmente, em se tratando de Diretoria do Sinditest, tão enamorada de Zaki quando candidato e eleito, exercitando fagueiramente sua peleguice, mas agora se desencantando...
Ainda vamos ver o que do FoDi sairá. Certamente dali sai um rosário de reivindicações a serem cobradas do calvo dirigente-mor da UFPR, e o Forum como um meio de a Diretoria do Sinditest tentar fazer de conta que tem alguma independência política. Sem falar no palanque gratuito para certas candidaturas da comunidade universitária.
6 comentários:
Nessa foto, o messia ta´ fazendo força pra que?? Pro que eu to pensando ou pra deixar de ser pelego? Muito engraçado.
Para quem quiser ler a versão da Diretoria do Sinditest sobre o encontro do "Forum dos Dirigidos", acesse o link:
http://www.sinditestpr.org.br/conteudo_noticia.php?id_noticia=519
estive no local, e foi contado nos dedos 60 e poucas pessoas, querer dizer que tinha 150, é muita pretenção deste pessoal.
É claro que eles ainda amam o careca. Principalmente o quase Deus que nos representa. Esse Forum é teatro. Se fosse sério eles não marcariam o proximo só pra setembro. E já teriam buscado providências com base nas solicitações feitas nesse primeiro encontro.
o objetivo foi aparecer na foto. E olha que o quase Deus saiu muito bem. A foto revela a disposição com que estão trabalhando. he he he
Roberto, pelas caras dos "da mesa", principalmente o Salvador Messias parece estar mesmo se espreguiçando e epnsando algo como: "que saco isto aqui", gosto do Zaki, apoiei o cara, mas agora tenho de seguir os companheiro"--srsr depois eu falo com ele e me explico - fica tudo na boa".
Minha nossa!!!
É esse o cara que nos representa no Sinditest???
Já que está fazendo parte de uma mesa, podia ao menos disfarçar seu 'nojo", mostrando uma cara mais seria e menos preguiçosa...
Que vergonha!!
Postar um comentário