DECLARAÇÃO DE VOTO
Nesta Assembléia do SINDITEST-PR, em 17 de setembro de 2009, realizada no Hospital de Clínicas, cuja convocação, publicada no Jornal do Sinditest de Agosto-Setembro/2009, expressava na pauta o assunto "Prestação de Contas da Gestão Sindicato Para Todos", declaro meu voto como de ABSTENÇÃO, tendo em vista os seguintes considerandos:
Nesta Assembléia do SINDITEST-PR, em 17 de setembro de 2009, realizada no Hospital de Clínicas, cuja convocação, publicada no Jornal do Sinditest de Agosto-Setembro/2009, expressava na pauta o assunto "Prestação de Contas da Gestão Sindicato Para Todos", declaro meu voto como de ABSTENÇÃO, tendo em vista os seguintes considerandos:
1.O SINDITEST-PR, sob o comando da atual Gestão "Sindicato Para Todos", não adota prática transparente no sentido de dar divulgação pública regular de seus atos e contas através dos seus veículos de comunicação, como o jornal impresso, o boletim impresso ou eletrônico, e seu website, além de sua diretoria ser fortemente resistente a responder a questionamentos verbais ou escritos enviados por filiados, com isso dificultando enormemente que os simples filiados possam fazer valer seu direito à informação expresso na letra "f" do Art. 4 do Estatuto do SINDITEST-PR.
2.O SINDITEST-PR não publicou recentemente quaisquer balancetes da atividade de sua Tesouraria, bem como sua Diretoria descumpriu por duas vezes o prazo exigido no Estatuto da entidade (Art. 10, letra "a") de realização das Assembléias Ordinárias de Prestação de Contas, em 2008 e neste ano corrente.
3.No ano de 2009 a Diretoria do SINDITEST-PR realizou diversas operações envolvendo altas somas – tais como a aquisição do imóvel da rua Agostinho Leão Jr., a venda por valor contraditório do imóvel autodenominado "chácara" de Piraquara, o pagamento de dívida judicial junto à Farmácia Nishifarma – os quais não estão sendo formalmente objeto de descrição, explicação e análise por parte da categoria reunida em assembléia, quando deveriam sê-lo.
4.A aprovação de contas apenas da primeira metade de uma gestão de diretoria, a menos de 3 meses do processo sucessório que elegerá nova Diretoria, pode configurar manobra política endossante de TODO o período da gestão 2008-2009 e passível de manipulação eleitoreira.
Com base nessas considerações e preocupações, manifesto meu voto de abstenção diante das contas apresentadas nesta ocasião, e requeiro igualmente que esta Declaração conste integralmente da Ata da Assembléia.
Curitiba, 17 de setembro de 2009.
Anfiteatro do 7º. Andar do Anexo B
do Hospital de Clínicas da UFPR
PAULO A. NITSCHE
12 comentários:
Lamentavelmente, você não verá a íntegra dessa sua declaração em ATA, pois não é Vossa Senhoria o redator da ATA. Quando você for lavrar uma ATA com certeza colocará todas as "falas" na íntegra. O que não é o caso desse momento. O MOMENTO É DE CIRCO!!!
Pergunta no ar!!!!! Será que o Dodô conseguirá a cópia da ATA e a inclusão integral da sua DECLARAÇÃO DE VOTO????
Com a resposta: "OS PODEROSOS DO SINDITODOS" "PARA POUCOS"
Vamos aguardar,.... quem sabe um dia!!!!!
Perdi esta batalha, mas a guerra ainda não.
foi vergonhoso o que aconteceu, deu nojo.
mas temos que continuar lutando.
e aproveito e digo ao Dôdo, escanei aquele documento que ele diz que cumpre o estatuto a risca e jogue neste blog.
PARANÁ
Olha, eu acho que os caras ganharam a eleição - de um jeito meio esquisito, é verdade - mas ganharam e agora tem o direito de meter a mão, entendem?
Eles ganharam a eleição passada por incompetência da oposição que sempre racha. Se estão no poder é porque venceram as eleições, porque tiveram votos suficientes para estarem no poder. Como se pode obsevar pouca gente na assembléia, então ninguém está preocupado com os rumos do sindicato
Este é o Sinditodos
Todos os tipos de safadesa, de falta de vergonha, de desonetidade, ignorãncia, falcatrua, de sede desmedida de poder, de vale tudo.
Tem eleição aí, se os caras são tão ruins porque será q ganharam a última??
Olha mané os caras ganharam e vão ganhar muitas ainda até que o povão que elege Color, Sarney e e outros da mesma laia passse a votar com responsabilidade.
Ao "Mané", referindo-se à última eleição, vale lembrar que a chapa "Sindicato Para Todos" obteve cerca de 32% dos votos, o que indica não serem maioria absoluta. O restante dividiu-se entre as outras 3 chapas.
Pois é, mas o que vale é a maioria dos votoa e não a qualidade do eleitorado...
Anônimo, não foi maioria dos votos e sim a chapa que obteve maior númro de votos entre 4 chapas. Por favor, raciocine um pouco e descubra o que é maioria e pare de confundir a BASE com insinuações não verdadeiras. Afinal muito parecidas com as Assembléias atuais..., sem muita clareza, ou sem nada de clareza....
Essa rato é uma toupeira mesmo: maioria dos votos entre os válidos. Vale quem ganha a eleição, seja por um, dois ou três votos.
Postar um comentário