Na manhã do último sábado, mais de 1.300 representantes de sindicatos e núcleos de base votaram a Declaração Política do II Congresso da CTB. Estivemos presentes, como Núcleo de Base da UFPR, no Centro de Convenções do Anhembi, na capital paulista, de 24 a 26/09, participando desse evento que consolida a mais nova central sindical do país, nascida da luta e para fazer a luta dos trabalhadores. Uma Central que está devidamente legalizada e congregando mais de 600 sindicatos filiados, representantes de 7 milhões de brasileiros que vivem de sua força de trabalho.
Destacam-se na Declaração Política a defesa da unidade na prática das centrais sindicais, a proposta da realização de uma Conferência das Classes Trabalhadoras (CONCLAT) para reunir todas as centrais sindicais do país e aprovar um plano de lutas consensual, e a apresentação de uma plataforma política unificada dos trabalhadores que ajudará a questionar os candidatos à presidência da República de 2010.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da Declaração Política do II Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário