-->

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Na moita a terceirização do CCE da UFPR

Na campanha para a Reitoria da UFPR, no 2o. semestre de 2008, um dos candidatos denunciou fortemente o intento do então pró-reitor de administração de terceirizar o CCE (Centro de Computação Eletrônica). Isso causou alvoroço, pois o CCE é um ponto estratégico no funcionamento da UFPR. Na época, a licitação para contratar uma empresa terceirizada foi suspensa.


No entanto, persistia a pressão para que a contratação via FUNPAR de funcionários para o CCE fosse de uma vez encerrada. Isto se consumou agora, sem alarde, sob a batuta do reitor Zaki Akel. Não há mais no CCE nenhum funcionário diretamente ligado à UFPR nem à FUNPAR. Foi contratada uma empresa, comandada pelo ex-funcionário da FUNPAR no CCE Artur, cujos empregados são basicamente os mesmos que já lá estavam antes. Aparentemente, pouca coisa muda.


Porém, as redes e sistemas mantidos pelo CCE da UFPR estão agora nas mãos de empresa privada. Perguntamo-nos se as entidades da comunidade universitária vão tomar alguma atitude diante de mais esse avanço da terceirização em tão importante setor da Universidade Pública.

2 comentários:

Maria Lucia disse...

Vamos fazer uma reflexão.
O pessoal do CCE que era contratado pela Funpar há mais de 20 anos foi definitivamente posto pra fora da universidade.
O plantão hospitalar que foi implantado sem um unico protesto do nosso sindicato deve suprir boa parte das necessidades de pessoal do HC.
Em 2010 termina o acordo com o TCU feito em 2007 pra manter o pessoal Funpar/HC em seus empregos.
Diante disso não é difícil imaginar que serão os proximos a serem chutados pra fora.
E o nosso sindicato está firme e forte comprando, vendendo e reformando imóveis.

FORMIGA ATÔMICA disse...

Pois é, Maria Lucia, mas se os Sinditodos fossem lutar por essas coisas - que aliás, interessam a boa parte de sua base- FUNPAR- teriam de enfrentar a Administração e se indispor com Reitor, Pró -Reitora da PROGEPE e outros caciques mais!!
Como eles ficariam, já que estão todos amigos? É um pacto esse, do tipo: nós sindicato não fazemso oposição e vocês, administração nos concedem alguns favorzinhos, OK?
OK...assim a gente vamo se arrumando enquanto a categoria vai se fu...só que eles nem percebem, porque nóis demo almoço de grátis, compremo uma casa nova de maneira bem obscura, mas não faiz mal...os troxa tão aí memo..
e ainda vão votá de novo na gente!! kkkkkkkk