-->

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais um sacrilégio do DCE

Em 2008, participando de debate na rádio CBN, o então candidato a reitor da UFPR, Zaki Akel, disse que o grande problema da universidade brasileira era a falta de bons administradores. O blog volta a se referir ao recente "Informativo" do DCE da UFPR (27/08/2009) cuja matéria de capa começa criticando a Reitoria por ter, em 2008, devolvido 44 milhões de reais não utilizados ao Governo Federal. E parágrafos de críticas mais adiante, debatendo a atitude dita "despreparada" da Administração Superior frente à Gripe A, os dirigentes estudantis constatam:

"Essa é a UFPR, uma instituição que deveria ser o centro de referência no estado, para uma instituição que não consegue ter o mínimo planejamento e que age de maneira assustada e imprecisa toda vez que um problema de maior gravidade ocorre."

Ué, onde foram parar os excelsos administradores e planejadores? Teriam sido vitimados pela gripe, ou ao menos pelo medo da gripe, abrigados no recôndito de suas residências? Terá isso algo a ver com o resultado divulgado ontem pelo MEC/INEP do Índice Geral de Cursos, segundo o qual a UFPR fica em terceiro lugar no Paraná, atrás das estaduais UEM e UEL?


Um comentário:

PARANÁ disse...

SEM COMENTÁRIO,
mas que R$ 44 milhões são R$ 44 milhões isto ninguém pode negar.

temos que aguardar alguma manifestação por parte da REITORIA, pois isto é muito grave!!