-->

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Após descumprir Estatuto duas vezes, Sinditest chama assembléia sobre contas

Duas vezes descumprido, o Estatuto fixa prazo claro para realizar assembléia ordinária de prestação de contas: até o 31 de março de cada ano, conforme o art. 1o, letra 'a'. A Diretoria presidida por Wilson Messias e acolitada por Dr. Néris não fez prestação de contas em março algum, nem em 2008 nem este ano.

No entanto, está convocada agora, passados 5 meses e meio do prazo estatutário, uma Assembléia com a pauta de "prestação de contas da Gestão Sindicato Para Todos" (nessas exatas palavras, segundo informe publicado no Jornal do Sinditest no. 5, de ago/set-2009, na foto acima). O mesmo informe diz que tal assembléia geral deve ser "presidida pelo Conselho Fiscal". O mesmo Conselho que a Diretoria desconsiderou e desrespeitou desde que assumiu em jan/2008, nunca o consultando antes de fazer altos gastos com suas transas imobiliárias. Queremos ver para crer.


O grupo de oposição "Avançar na Luta", originado na chapa 1, que disputou a eleição do Sinditest de Dez/2007, se assumiu desde 2008 como Núcleo de Base da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Assumiu portanto os princípios norteadores dessa novíssima Central Sindical classista, um deles sendo a Ética na Política, segundo o qual:

"A ação política deve ser guiada por princípios éticos, idéias e objetivos elevados. Nossa ética está embasada nos princípios do humanismo, do respeito e solidariedade entre os seres humanos e os povos, do compromisso com os interesses coletivos da classe trabalhadora, com a vida e o meio-ambiente, com a justiça social e com a paz e a fraternidade humana." [Princípios da CTB]

Pois dentro do marco da ética é que esperamos que transcorra a Assembléia Geral do Sinditest marcada para dia 17/9, quinta-feira, às 09h00, no anfiteatro do 7. andar do Anexo B do HC. Queremos esse princípio sendo respeitado por nossos adversários da Diretoria do Sinditest, assim como ele deve valer para nós mesmos e todos aqueles que já pertenceram à antiga Chapa 1 de 2007. Sem ética, não haverá respeito recíproco e não haverá unidade dos trabalhadores para enfrentar patrões. Conclamamos trabalhadoras e trabalhadores da UFPR e da UTFPR para acompanharem essa assembléia e tirarem de modo independente suas conclusões.

5 comentários:

PARANÁ disse...

belissíma chamada, só espero que desta vez eles sejam éticos e responsáveis, e que de fato mostrem para toda a categoria que realmente fazem as coisas com TRANSPAÊNCIA, e espero ser convencido que eu sempre estive errado, e em sendo convencido vou parar de imaginar coisas.
estarei lá, espero que a categoria esteja presente para questionarmos se preciso for.
até amanhã.

Maria Lucia disse...

Natura, avon e outros estarão presentes pra fazer uma maquiagem muito bem feita nessas contas. Caso contrário muita sujeira iria aparecer.

Administrativo UTFPR disse...

Todo final de ano é sempre a mesma coisa seja quem estiver no poder...

Super mané disse...

Mané mesmo é quem ve essa sujeira toda com seu proprio dineiro e fica quietinho no seu canto

Administrativo UTFPR disse...

Pois é, são mais de 4000 filiados.