-->

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como jogaram fora R$100 mil dos filiados


Breve historinha para refrescar a memória de todos os contribuintes filiados do Sinditest quanto ao caso da dívida do convênio com a Farmácia Nishifarma.


1-A Nishifarma era um dos convênios da extinta AFHC (Assoc. dos Funcionários do HC), e com essa farmácia havia um débito acumulado de cerca de R$48 mil quando houve a incorporação (fusão) da AFHC pelo Sinditest em 1999. Mas, em caixa, a AFHC tinha saldo para cobrir essa dívida quando ocorreu a fusão com o Sinditest.


2-Assumindo como Presidente do Sinditest em janeiro do ano 2000, o Dr. Néris dizia não reconhecer a fusão AFHC-Sinditest e, por isso, também não a dívida da Nishifarma. Mesmo assim, Dr. Néris pegou e transferiu o saldo da antiga conta da AFHC, suficiente para pagar a Nishifarma, para a conta do Sinditest (há comprovante bancário disso). E não saldou a dívida de 48 mil reais no ano 2000 nem nunca nas vezes seguintes em que comandou o sindicato (2002-2003; 2004-2005).


3-A Nishifarma entrou com ação judicial contra o Sinditest para receber a dívida, que, acumulada, chegou à ordem de 220 mil reais.


4-Pressionado pela justiça, a Diretoria do Sinditest foi obrigada a acertar a dívida, fazendo uma negociação pela qual pagará um total de 150 mil reais, 3 vezes a mais que o débito original, segundo informado pelo Jornal do Sinditest de Set/2009 (foto acima).


E assim, estimados filiados e filiadas, temos mais uma mostra de quão cuidadoso com o dinheiro público dos trabalhadores foi e é o Dr. Néris, hoje vice-presidente do Sinditest e supremo mandarim dos seus atuais 3 tesoureiros. Por motivos assim é que essa Diretoria intitulada "Sindicato Para Todos" tem tanta preocupação em ser hipertransparente com suas contas, todos os meses publicados na internet. Onde mesmo?


Há, no entanto, uma mudança na atitude pelo menos do presidente Wilson Messias, no modo de encarar a questão da fusão AFHC-Sinditest. Enquanto seu vice-presidente Dr. Néris até hoje nega essa fusão, os termos do Jornal de Sinditest de Set/2009 a reconhecem, e reconhecem os bônus (como a sede de Itapoá) e os ônus dessa velha dívida advindos da AFHC, tanto que irá pagá-la, lamentavelmente triplicada. Todos sabemos quem foi que triplicou o problema.

5 comentários:

PARANÁ disse...

pessoal, eu fui procurado agora a tarde por uma pessoa da diretoria do Sinditest, que me entregou cópia de um documento, e pediu para que eu não mencionace quem é.
garanti a esta pessoa que assim agiria sem dizer seu nome.
fiquei a pensar por que cargas dágua esta pessoa me procurou, ai fico imaginando coisas, mas de uma coisa eu tenho a certeza, a denuncia que me foi entregue é preoculpante, para não dizer que é gravissíma.
diante disto convido todos a irem na assembléia na quinta feira para saberem o que é, e digo mais, quem for vai ficar tam atordoado como fiquei quando me foi entregue este documento e fiz sua leitura.
confeso que até agora tô sem entender qual foi o verdadeiro motivo desta pessoa procurar justamente a mim, pois me julga seu desafeto.

PARANÁ

UTFPR, Curitiba disse...

Olha PARANÁ, essa bagunça de denúncias prejudicam a consolidação de um sindicato que poderia vir a ser um entidade de GRANDE REPRESENTATIVIDADE no Estado, pois alé, da UFPR, UTFPR, HC, Hospital do Trabalhador poderia vir a incorporar também o novissimo IFET. No entanto, o que vemos é um desmonte TOTAL, sem objetivo específico e com muitas nebulosidades ao seu redor. Que entidade representativa é essa????

Luis Otávio disse...

To certo de que coisas espurias não faltam nessa gestão do sindicato

UFPR em ALERTA disse...

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA ENTIDADE É UMA VERGONHA, ATÉ QUANDO A CATEGORIA VAI ACEITAR ISTO PASSIVAMENTE.
VOU NESTA ASSEMBLÉIA POIS QUERO SABER QUE DOCUMENTO É ESTE.
PORQUE TE ENTREGARAM ATÉ ENTENDO, POIS VOCE SEMPRE PROCUROU MOSTRAR PARA A CATEGORIA A VERDADE, E INFELISMENTE NÃO CONSSEGUIU SEUS OBJETIVOS, QUE ERÁ TER UMA CATEGORIA ALERTA E POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS DA NOSSA ENTIDADE. E VOCE É UMA PESSOA QUE ESCREVE E ASSINA SEUS PANFLETOS, POIS NÃO TEM MEDO DE ESCREVER A VERDADE. PARABÉNS E VOU TORCER PARA QUE A NOSSA CATEGORIA ENTENDA SUA MENSAGEM.
AGORA O ESTRANHO MESMO É PORQUE ALGUÉM DELES TE ENTREGOU ISTO!!!

Rita de Cassia disse...

Uma vez o presidente disse que eramos fraquinhos. E no quesito irresponsabilidade, falcatrua, mentira realmente somos. Já a atual diretoria do Sinditest é bem forte Mas são fortes na mentira e na falta de coragem de assumir seus erros. Por vingança ao terem perdido uma eleição em 2006 jogaram o dinheiro dos filiados no lixo. Resta ainda saber no lixo de quem.