-->

sábado, 25 de abril de 2009

A Era da Transparência ?

A onda sem fim de denúncias que encurrala o Legislativo tem servido para muita coisa, mas principalmente para provar que o Brasil ainda está longe - bota longe nisso! - de ser um país onde a informação pública de fato e de direito circula livremente.


No Senado foi aprovado nesta quarta-feira um projeto que tenta mudar - com atraso, diga-se de passagem - essa história. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ratificou uma proposta que autoriza alguns órgãos públicos a divulgarem mensalmente, pela internet, os gastos realizados por seu corpo funcional no exercício da função. Isso inclui Câmara, Senado, Presidência da República, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público.


Enquanto isso, nos arraiais do Sinditest, a transparência é artigo raro. Embora fosse um dos 3 motes da campanha eleitoral da atual Diretoria (os outros eram "independência" e "competência", lembram-se?), ficou no papel dos panfletos propagandísticos a promessa de transparência quanto ao uso dos recursos de filiados. Na assembléia do Sinditest de 4/3/2009 foi proposto divulgar no jornal sindical e na internet todos os dados relativos à venda da "chácara"-canil da dupla Dr. Neris/Moacir e à compra da nova sede perto do HC, mas nada. Já fizeram a escritura do imóvel novo e marcaram inauguração festiva da nova sede para 30/04, e nada de deixar transparente quem comprou, quem vendeu, quanto se pagou e quanto ficará de dívida mensal para os filiados pagarem. O vidro do sindicato está bem embaçado, precisando passar um bom detergente para limpar tanta opacidade enrolatória.
-------------------------------------------------
Fonte: com informações do Blog do Servidor-22/04

4 comentários:

PARANÁ disse...

longe de ser o salvador da Pátria (Sinditest-Pr), porem vou buscar junto com outras pessoas o cancelamento desta compra, bem como o cancelamento de sua inauguração; por que? está tudo errado mais uma vez a categoria foi enganada, pena que tres membros da Comissão de acompanhamento da compra eleitos em assembléia junto com as companheiras GUARACIRA e RITA, pisaram na bola, devem ter sofrido alguma pressão para assinarem a escritura ou infelismente foram coniventes com mais esta sacanagem com a nossa categoria. mas não iremos desistir correremos atras de desfazer este mau negócio realizado.
documentos temos para tanto, é só aguardar o desenrrolar desta mutreta.

um forte abraço aos guerreiros e guerreiras que não se curvam a ditadura que esta diretoria quer impor a categoria.
sua presença será bem aceita para que coletivamente entremos na justiça.

PARANÁ

Rita de Cassia disse...

Fingir que se cria uma comissão em assembléia só pra base pensar que as coisas estão sendo feitas de forma democrática e transparente é uma atitude vergonhosa e imoral com a qual eu me nego a pactuar.

Luis Otávio disse...

Pior mesmo vai ser ver na festinha do dia 30 um monte de babacas dizendo viva iupi ooba ooba
Sem responsabilidade e sem a menor preocupação de como o negócio foi feito.

PARANÁ disse...

só para lembrar os companheiros (as), eles cometeram o mesmo crime de 2005, portanto não são mais primarios, já tem uma condenação nas costas com relação a compra irregular dos terrenos em Piraquara, portanto a cobra vai fumar, segunda feira estarei conversando com meus advogados para entrar com uma ação imediatamente, e com toda certeza consseguiremos uma liminar ou uma sentença direta, se tudo der certo e no tempo certo, quero ir ver a inauguração do dia 30 de abril, vai ser um estouro.