-->

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Polícia para que polícia !

Incomodado com as denúncias e cobranças de informação por parte do servidor "Paraná", um diretor do Sinditest tomou atitude inusitada. Prestou informações e esclareceu o que era cobrado verbalmente e por panfletos ? Afinal, sendo diretor de uma entidade sindical de trabalhadores, o que se pode imaginar é que, se um trabalhador da base cobra explicações, cabe a esse diretor prestar a informação.


O que fez então o diretor do Sinditest? Acionou a Polícia. O servidor "Paraná" recebeu em casa uma intimação para ir depor no 1o. Distrito Policial de Curitiba, acusado de ter caluniado o diretor sindical. "Paraná" foi ao Distrito e explicou o caso.


É o cúmulo! O mesmo dirigente sindical que se esgoela gritando contra a "criminalização dos movimentos sociais" recorre à Polícia para intimidar um colega da própria base da UFPR. Aonde vamos parar com essa mania de não querer resolver politicamente as divergências e preferir recorrer a policiais e tribunais ? Parece que está fazendo escola o método de certo baixarel da burocracia do Sinditest.

8 comentários:

Roberto disse...

Quem não tem argumentos ou quem tem algo pra esconder, recorre ao argumento da força. Lamentável diretoria desse sinditest...

PARANÁ disse...

JÁ QUE VOLTAMOS AO TEMPO DA LEI DA MORDAÇA, IREI AMANHÃ NO MEU LOCAL DE TRABALHO FAZER O PROTESTO SILENCIOSO (vou trabalhar amordaçado), CONTRA ESTA ATITUDE DESTE DIRETOR DO SINDITEST-PR.
SE PENSA QUE VAI ME INTIMIDAR ME AMEDRONTAR COM ESTA DENUNCIA POR DIFAMAÇÃO REGISTRADA NO 1º DISTRITO POLICIAL DA CAPITAL!, ESTÁ MUITO ENGANADO, IREI REUNIR MUITO MAIS FORÇA AINDA PARA LUTAR CONTRA TODA FORMA DE OPREÇÃO E MENTIRA CONTRA A CATEGORIA A QUAL EU PERTENÇO, PORTANTO SENHOR BERNARDO, esteja preparado para no dia 8 de abril, nos encontramos frente a frente NA AUDIÊNCIA, e ai irei mostrar e provar quem é que está difamando e enganando a nossa categoria, boa sorte a voce Bernardo, não o chamo de companheiro pois voce não sabe o que é isto, e como voce bem me falou na cantina do HL, voce escolheu o lado certo, então segure o rojão que está vindo para todos voces, vão se explicar nos Ministérios isto é se conseguirem pois não tem como explicar o inesplicavel. mais uma vez boa sorte.
um forte abraço a todos,
PARANÁ

FORMIGA ATÔMICA disse...

Fiquei pasma ao ler a notícia e quase não acredito que uma coisa dessas possa estar acontecendo!

Quanta contradição e hipocrisia nesses diretores atuais do sindicato. Acho que na história sindical do sinditest nunca se viu e ouviu tanta mentira, tanta enrolação e agora até ameaças!!! Onde vamos parar, qual o objetivo desses diretores? será que é por isso que aprovaram sua "imunidade sindical", em uma assembléia fantasma ocorrida em 03/10/08 e denunciada aqui neste blog?? so pode ser isto mesmo!

Se não sabem argumentar e responder adequadamente às cobranças dos ofiliados, o que estão fazendo sentados ocomo Diretores? Usando o Sindicato como trampolim?
Vão pra casa dormir ou voltem pra seus lugares de trabalho e comecem a trabalhar!

Luis Otávio disse...

Diz-me com quem andas e te direi quem és
Ou seja: São todos farinha do mesmo saco.

Claudio disse...

Se o diretor sindical B. P. não fez nada de errado porque será que não apresenta os documentos?
O normal seria o cara responder a provocação provando que o denunciante está errado. Mas ir a polícia?
Sinal de que o cara não tem argumento pra provar nada. Ta no desespero.
Que coisa feia.......

Rita de Cassia disse...

NADA COMO SER BEM NASCIDO
Afinal de contas quem tem berço tem tudo.
Muito interessante a polícia se interessar por esse assunto. Com tanto crime ocorrendo pela cidade, tanto assalto, tanto jovem morrendo no tráfico de drogas, tanto estupro. Quem de nós é atendido prontamente pela polícia quando marginais invadem nossas casas ou molestam nossos filhos? Realmente o assunto do nosso colega deve ser MUUUUITO MAIS IMPORTANTE do que a realidade que vivemos fora das paredes do Sinditest. Ou será que tanto interesse da polícia vem do sobrenome do nosso colega?
Certamente isso poderia ser resolvido com a apresentação dos documentos que o Paraná solicitou.

Carmita disse...

Uma vergonha ir pra polícia cada vez que o cara não sabe o que fazer pra se esplicar

Sebastião - UTFPR disse...

Já vi este Diretor em uma Assembléia da categoria, na Greve de 2007, afirmar que sentia vergonha da categoria a que pertencia e para miha surpresa este cidadão se transforma em Diretor e para confirmar o que falou naquela Assembléia tenta colocar um servidor Frente a Frente com a Polícia porque não consegue responder algumas indagaçõe~s banais que são deveres dos Diretores representantes dessa categoria, mesmo que sintam vergonha. Porém, não prestam as informações porque têm vergonha do que fizeram e não têm coragem de apresentar para esta caegoria. Isso sim É UMA VERGONHA (como diria o apresentdor Bóris)