-->

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pouco a esperar da Plenária da FASUBRA

Hoje e amanhã acontece mais uma Plenária da FASUBRA em Brasília. Era para ter ocorrido no mês passado, quando havia maior movimentação cobrando do Governo Federal o reajuste do Acordo de Greve. O Governo editou duas Medidas Provisórias e a FASUBRA adiou a Plenária que iria até propor retomada de uma greve geral porque o reajuste estava em suspenso. Agora, o reajuste ainda não foi pago (mais uma enrolação do ministro Paulo Bernardo) e o movimento nacional ficou numa incerta, sem saber se cobra de novo ou fica na espera.


Os representantes dos técnicos da UFPR e UTFPR, indicados numa assembléia no HC, são Wilson Messias, Antonio Neris, Moacir Freitas, José Carlos de Assis e Carla Cobalchini. Todos diretores do Sinditest ? E não é que é mesmo? Representando o mesmo ponto de vista da Diretoria do Sinditest? Parece que sim. Nenhum membro da base da categoria? Ninguém. A maioria deles ligada ao HC? Sim. Isso é que é pluralismo!


Vão voltar da Plenária no domingo (se não ficarem para a churrascada de inauguração da nova sede da FASUBRA), trazendo mais provavelmente diretrizes para a luta contra a chegada da Fundação de Direito Privado no HC, luta muito difícil. Isto é necessário, mas cobrar o cumprimento do acordo da greve de 2007, nada. Essa turma só pensa mesmo em HC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega, acredito que foram somente para a CHURRASCADA, senão teria lugar para mais algum membro da BASE. Lamento mas não vejo condições dessa THURMINHA melhorar nosso SINDICATO. Cadê a Reforma Estatutária??? Cadê a luta pelo cumprimento do ACORDO DE GREVE???

Sebastião

Anônimo disse...

Turismão pago pela categoria... 5 pessoas pra apresentar o que lá em brasília?