-->

segunda-feira, 30 de junho de 2008

SINDITEST mantem silêncio sobre a eleição direta à Reitoria

[Atualizado em 1/7/08-14h35]
Faz um mês que o professor Moreira caiu fora da Reitoria, abrindo o prazo para o preenchimento do cargo vago. Em 19 de junho, uma sessão do Conselho Universitário designou uma Comissão de 7 conselheiros para acompanhar o processo eleitoral, em conjunto com as entidades da comunidade (clique aqui para ver a Resolução do COUN). E, no último dia 24/6, uma assembléia da APUFPR elegeu pela base 4 professores (3 titulares e 1 suplente) para comporem, junto com representantes dos técnicos e dos alunos, a Comissão Eleitoral organizadora da eleição direta, que não deve ser confundida com a Comissão do CoUn.


O DCE-UFPR, por sua vez, também já teria designado representantes dos alunos em reunião do seu Conselho de Entidades, realizada em 26/06, instância que é superior à Diretoria do DCE.


Mas, do SINDITEST, estranhamos que - diante do escasso prazo para preparar e realizar a eleição direta - sua direção ainda não tenha se mexido para chamar uma assembléia de base onde se escolham os representantes dos técnicos para a Comissão. Silêncio completo até agora.


O prazo final para envio ao MEC da lista tríplice exigida por lei é 29 de agosto. Logo, antes dessa data terá que acontecer a consulta direta, certamente poucos dias antes do final desse mesmo mês. Por que a Diretoria do SINDITEST se atrasa tanto?

2 comentários:

Anônimo disse...

Faço uma aposta..
A Comissão Eleitoral pr reitor será composta pela "BASE" dos atuais diretores do Sinditest..
Pago uma pizza pr quem me provar o contrário.
"VIVA A DEMOCRACIA"!!!!!!

Anônimo disse...

agora a gente sabe porque eles tavam quietinhos, porque tavam tramando a indicação só da tropinha deles pra comissao organizadora. muito educativa a postura democrática dessa diretoria.