-->

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Servidores NS se reorganizam na UFPR

Respondendo a preocupações e anseios dos trabalhadores que ocupam cargos de nível superior na UFPR, alguns servidores e servidoras tomaram a iniciativa de rearticular reuniões desse expressivo segmento da categoria dos técnicos. Em 2005, diante de consequências muito ruins da implantação do PCCTAE, quando os técnicos da Classe "E" ficaram com um mico chamado VBC (Vencimento Básico Complementar) em seu contracheque, significando na prática um congelamento salarial, chamaram-se reuniões que originaram o "Fórum NS" da UFPR.


Este foi um espaço através do qual o pessoal técnico-administrativo de cargos NS pôde fazer pressão para que o sindicato e a FASUBRA assumissem suas justas reivindicações. Atitudes político-organizativas como essa do Fórum contribuíram para que o recente Acordo da Greve de 2007 pudesse corrigir, ainda que parcialmente, distorções do PCCTAE.


No entanto, como o Sinditest está hoje sendo dirigido por pessoas despreocupadas com os problemas da carreira que afetam o pessoal NS, alguns servidores e servidoras deste segmento assumiram a iniciativa de retomar reuniões nos diversos setores da UFPR. Ontem ocorreu a primeira reunião, no Centro Politécnico, incluindo também o pessoal do Botânico, da Floresta e Sociais Aplicadas.



Dia 1 de julho (terça-feira) acontece outro encontro destinado ao pessoal NS dos campi do centro (Santos Andrade, Reitoria, PROGEPE, BC), a se realizar no mezanino da Biblioteca Central, na R. General Carneiro,370/380, às 13h30.


Infelizmente, temos que registrar no encontro de ontem do pessoal do Politécnico a desnorteada presença da servidora Márcia Messias, secretária geral da Diretoria do Sinditest, cuja atuação na reunião demonstrou não só pouco respeito com os presentes, como também enorme desconhecimento dos assuntos ligados aos NS, evidenciando que a Diretoria do Sinditest parece estar mais preocupada com seus festivos almoços e comemorações julinas do que com a luta pelas necessidades da categoria. O Sindicato que representa toda a nossa categoria deve acompanhar e ajudar reuniões desse tipo, mas, do jeito trapalhão e incompetente como se viu nesse evento do Politécnico, está longe de cumprir seu papel.

========
SERVIÇO:
Reunião do Pessoal NS do Centro
Dia 1. de Julho (terça-feira) - 13h30
Biblioteca Central (Rua Gal. Carneiro, 370/380)
Pauta: Pressão sobre a quebra da linearidade da tabela salarial; Forum Nacional e Criação de ATNS; Encontro Regional Sul da FASUBRA; Eleição de Reitor.

Contatos:
Rita Kavulak (kavulak@ufpr.br; 3361-3398);
Guaracira Silva (guara@ufpr.br; 3360-5341).







7 comentários:

Anônimo disse...

Me contaram da reunião do Politécnico dos NS e que a tal da Márcia do Sinditest é uma sem-noção... Desgraça sermos representados por gente assim.

Anônimo disse...

Imagina reclamar da Márcia Messias! Que injustiça!!! Ela é que é a verdadeira mentora intelectual do Sinditest...

Anônimo disse...

Concordo com a Adriana, pois do jeito que está o SINDITEST-PR.....
Sem mais comentários....
Difícil acreditar em melhorias quanto ao nosso SINDITODOS.

Anônimo disse...

eu sei que na festa julina vamos comemorar essa representação maravilhosa que foi eleita pra ser 'oposição pra valer'... oposição ao que, agora nao sabemos mais.

Anônimo disse...

Gentemmmm a Marcia não queria atrapalhar.
Ela só queria falar sobre o grupo que compõe o sindicato, o perfil de cada um, o q vem fazendo, os planos, essas coisas todas q certamente não iriam tumultuar a pauta da reunião. he he he.....

Anônimo disse...

A iniciativa de colegas NS de rearticular o grupo que fez muita pressão em 2005 deve ser apoiada.
Pagamos mensalidade do sindicato para que ele leve as reivindicações de TODAS as classes, mas fico com a impressão de que a diretoria atual não tem sensibilidade pra isso.
Em 2005 as pressões dos NS organizados desmoralizou a diretoria da época, inclusive isso levou que se elegesse o Belotto, que, se não era nenhuma brastemp, pelo menos ouvia o que os NS diziam.
Vamos ver de novo o filme?

Anônimo disse...

É isso aí LUIZ. Só se ganha algumas batalhas quando se sai da TOCA, Dentro da TRINCHEIRA não se conseguirá avanços significativos, somente muito mais Blá, Blá, Blá...