Que absurdo! Na hora do almoço de hoje, 30/6, passei pela r. Agostinho Leão, perto do HC, onde fica a sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PR). Esse é o único local de votação dos profissionais de enfermagem de Curitiba, que somam muitos milhares, apenas no dia de hoje.
O que vi? Duas filas tão grandes que davam a volta em todo o quarteirão, repleta de pessoas aflitas porque tem horários a cumprir, famílias a cuidar e outros problemas. No entanto, precisam agüentar a longa espera na fila para não levar multa por não votar...
A atual Direção do COREN-PR não se importa com isso. Afinal, a Chapa 2, que essa Direção apoiava, acabou impugnada pela Comissão Eleitoral. Logo, a Chapa 1 - "Moralização Já!" será eleita, sendo chapa única, mas merecendo o respaldo dos votos da categoria. Maus perdedores, Direção do COREN e (ex)Chapa 2 parecem então ter optado por bagunçar tudo e se vingar de seus representados, provocando o sofrimento da fila quilométrica.
A cereja no bolo da confusão do COREN é a ativa presença de alguns diretores do SINDITEST, inclusive o presidente Wilson Messias, que na hora do almoço observavam a fila com raiva porque a sua queridinha Chapa 2 foi flagrada em irregularidade. Apoiadores da Chapa 1 informaram que, durante a manhã, pessoas da chapa impugnada incitavam ainda maior confusão, tentando responsabilizar a Chapa 1 (que é de oposição!) pelo descalabro. Consta que o próprio vice-presidente Antonio Neris estaria distribuindo panfletos apócrifos na fila, com esse conteúdo mentiroso. Isso é que é sede de poder!!
Perguntamo-nos por que a direção do SINDITEST não vai cuidar dos assuntos da UFPR e UTFPR em vez de se meter na eleição de um Conselho Profissional ? Estão com tempo de sobra? Não tem uma eleição direta de reitor para organizar? Não tem a luta contra a Fundação Estatal de Direito Privado para articular? Palhaçada!!
2 comentários:
Para a munutenção do PODER vale tratar mal até a própria BASE ELEITORAL. Quanta ganância e arrogância. Que vergonha esta eleição, começando pela tentaiva de impugnação de candidaturas.
Tudo lamentável. Os profissionais da SAÚDE não precisam passar por tamanho vexame. Para acabar com isso só com voto de protesto.
Hehehe, "sentaram" bonitinho os caras do sindicato que queriam complicar a eleição. Agora é só terminar a apuração. E a turma do seu Messias que vá plantar abobrinha.
Postar um comentário