Faz 10 dias que ocorreu a Plenária Nacional de sindicatos de base da FASUBRA em Brasília. Até o momento, tudo que a Diretoria do Sinditest fez foi publicar em seu site de internet, no dia 10/6, dois textos copiados diretamente de trechos do Informe Nacional da página da FASUBRA. Um calendário de mobilização foi aprovado pela Federação (clique aqui para ver a respectiva postagem neste blog) mas nenhuma Assembléia Geral de base foi chamada até agora. A base quer saber dos 5 diretores sindicais que estiveram em Brasília quais as orientações concretas para a UFPR e UTFPR. Parece que eles ainda estão com baixa disposição de se apresentar em público com seus relatórios de participação naquela Plenária brasiliense. Se é que os fizeram.
Outro assunto urgente - também sem nenhum aviso ou encaminhamento por parte da Direção do Sinditest - é a organização da nova eleição direta para a Reitoria, agora que seu Moreira voou para sua aventura prefeiturística. A cadeira está vaga, os prazos não são tão elásticos como se imagina e o tempo corre. As entidades precisam se mexer para preparar a consulta direta parítária e não vemos sinal de nada, nenhuma Comissão Eleitoral sendo proposta. Aliás, nem da parte da APUFPR e do DCE, lamentavelmente. Vão deixar o Conselho Universitário tomar sozinho as iniciativas para a escolha do novo reitor?
Menos blá-blá-blá e mais trabalho, gente!
10 comentários:
Sr. Dodô:
Será a Diretoria não conseguiu fazer nenhuma anotação e agora está sem alternativas para apresentar para a BASE???
Acho que o TUR foi cansativo e as anotações ficaram perdidas.....
Srs. ainda tivemos a segunda façanha da Diretoria, na semana passada. ou seja, ao invés de informarem a categoria sobre os Avanços da Plenária Nacional, os Presidentes: Messias, Néris, Elizeu(UTFPR) e Tabajara(UTFPR) foram fazer um TOUR pelo norte paranaense. A presidência do SINDITEST-PR não precisava mandar dois caciques para os CAMPI da UTFPR, ou PRECISAVA???
Passar os informes da plenária da Fasubra dá muito trabalho.
Colocar as deliberações em prática dá mais trabalho ainda.
Uuuuuufa
Será que o pessoal do Sinditest anda muito ocupado?
Passar os informes da plenária da Fasubra dá muito trabalho.
Colocar as deliberações em prática dá mais trabalho ainda.
Uuuuuufa
Será que o pessoal do Sinditest anda muito ocupado?
Dá muito trabalho para quem não quer prestar contas e gosta de sair dizendo que faz tudo às claras (mas nos corredores do porão)
Prestem atenção no balanço apresentado no jornal e poderão entender o que estou falando...
Acho que eles foram jogar pontinho e levaram o Tabajara de parceiro.
Prezado Senhor Sebastião Dambroski,
Sobre os comentários que têm sido comentados no blog intitulado “chapa 1”, lamentamos que o Sr. tenha que usar desses artifícios para tentar atingir membros da atual Coordenação da Seção Sindical. Também lamentamos que a moderação de comentários do “post” só publique o que lhe interessa, configurando uma total falta de respeito à diversidade de opiniões e à democracia. Não temos nada a ver com fato da chapa1 ter sido derrotada no pleito passado. Isso ocorreu por incompetência dos seus membros. Essa lamúria é típica dos que não aceitam perder no jogo democrático da eleição. Se o Sr. não puder contribuir com idéias para esta seção sindical, pedimos então que procure não ficar na torcida do “quanto pior melhor”, afinal estamos procurando fazer o nosso trabalho sindical.
Obs: Todos os membros que viajaram para o interior, pertencem à Diretoria do Sinditest-PR ou à Coordenação desta Seção Sindical, e portanto estão amparados regimentalmente.
L.T.V.Santos
Ao colega "Vaz dos Santos", eu, como moderador dos comentários enviados a este blog, esclareço que as diversas opiniões que neste espaço se expressarem, desde que dentro das regras estabelecidas da disputa de opiniões políticas, serão sempre publicadas. Não censuramos quem divirja da linha política do grupo político patrocinador do blog, por duras que possam ser as críticas, caso contrário ele seria um espaço inútil para o bom e livre debate de idéias. Agradecemos sua opinião e sinta-se à vontade para colaborar sempre que achar necessário.
Nosso colega Sebastião tem sua liberdade de criticar o que quiser na ação da direção do Sinditest e da seção da UT. Ruim é quando o debate fica asfixiado por falta de espaço para as idéias se colocarem para toda a base e no seu correto conteúdo, prática que raramente se vê por parte de quem hoje dirige o Sinditest.
Paulo Adolfo (Dodô) - UFPR
"Não julgueis para não sedes julgados". Acalmai vossos espíritos conflituosos e trabalhai pela união dos irmãos.
Mané-UTFPR.
"Não julgueis para não sedes julgados". Acalmai vossos espíritos conflituosos e trabalhai pela união dos irmãos.
Mané-UTFPR.
Postar um comentário