-->

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ministério descumpre palavra firmada no Acordo de final de greve de 2007

Junho começou e não foi consignado nos contracheques de maio dos servidores técnico-administrativos o reajuste salarial conforme Termo de Compromisso assinado em setembro de 2007 entre a FASUBRA e o Ministério do Planejamento. Traduzindo: o senhor Paulo Bernardo descumpriu a palavra empenhada.


Que nos dizem os petistas de lá e de cá acerca dessa furada do seu ministro? Um comentário postado dias atrás por um leitor deste blog lembra que algumas pessoas, ativistas do movimento sindical da UFPR, no ano passado apreciavam alardear sua amizade e influência junto ao ministro Bernardo. E agora? Tem gente que quer se (re)eleger para cargos públicos mas essa proximidade com um ministro dessa laia pode ficar incômoda neste ano...


Sabemos de uma série de intercorrências políticas do final do ano passado para cá envolvendo a natural briga entre governo Lula e oposição, mas isso não isenta quem assina um Acordo com uma categoria de ser criticado por faltar com a palavra. Para nós, fica como mais um demonstrativo de que o ministro é o cabal substituto do ex-ministro Antonio Palocci encravado dentro do Governo Federal: o bastião preservador de postulados do neoliberalismo, braços dados com o mega-banqueiro Henrique Meirelles do BC, ambos a segurar o desenvolvimento do país.

Nenhum comentário: