Na convocatória oficial enviada aos membros do Conselho Universitário da UFPR (CoUn), o primeiro ponto da ordem-do-dia da sessão desta quinta-feira, 19/06, é "Providências quanto à sucessão do cargo de Reitor".
Se atendido o prazo normal estipulado pela lei - 60 dias - o preenchimento do cargo deixado vago pelo ex-reitor deverá ocorrer antes do final de agosto. Caso se pretenda conceder tempo para que aconteça uma satisfatória consulta direta a toda a comunidade universitária, esse prazo terá que ser dilatado de algum modo, ou então ser indicado um Reitor Pro-tempore que atue durante um período de transição.
O fato é que não se está vendo por ora nenhuma manifestação das entidades representativas dos três segmentos da comunidade - que são as tradicionais organizadoras da eleição direta paritária - no sentido de informarem um posicionamento a seus representados e ao próprio CoUn. O semestre letivo finda, as férias de julho se aproximam e a maioria das pessoas fica sem saber o que pensam os dirigentes da APUFPR, do DCE e do SINDITEST sobre a escolha democrática de um novo reitor.
3 comentários:
Plenária, hospitais, fundações, catracas, insalubridade, eleição...
Quanta coisa pr fazer!!!!
Uuuuuufa
Na próxima assembléia a diretoria do Sinditest faz um discurso bem bonito, bem inflamado e considera sua missão cumprida.
Prezada Rita:
Essa Diretoria do SindiTODOS nem sabe que tem toda essa demanda pela frente, muito menos fazer discurso bonitinho. Já esquecer de ir na "ASSEMBRÉIA"???
Sebastião:
Saber que tem toda essa demanda, os SINDITODOS ate sabem, mas é bem mais comodo fingir que não sabem, se fazerem de desentendidos...Afinal levantar essas questões, peitar Projeto de Fundação Estatal é muito trabalhoso, desgastante...e formigas são tão frágeis!!!
Postar um comentário