-->

sexta-feira, 16 de março de 2012

Paranoia trotsquista chama de criminoso o Blog da CTB

Tem certas coisas no movimento sindical que, para aturar, só mesmo tentando levar na esportiva.  O servidor da UFPR Maurício de Souza publicou hoje na rede social Facebook o ataque acima mostrado contra este Blog NaLuta, ligado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).  Por que tanta ira contra a matéria que publicamos ontem aqui, mostrando disparidade das datas em documentos relativos a assembleias do CONFASUBRA?  Vamos ver.

O que fizemos foi consultar, no menu do programa Word, o item "Propriedades" do arquivo que a nós chegou com o edital de uma assembleia.  A data do texto e a data informada pelo menu não batem.  Um indicador de que o arquivo teria sido digitado dias depois do que o texto do edital informa. Só isso.

Mas apenas isso bastou para destampar mais um surto de paranoia com histeria do servidor Maurício, que anda obcecado (como de resto boa parte da diretoria do Sinditest) com o XXI CONFASUBRA, a partir do qual ele pretende construir um movimento "unido" e "forte" de técnicos depois de "varrerem do mapa" a outra metade do movimento considerada "governista", "traidora", "burocrata", "agente do governo", e outros adjetivos menos comportados.  

Quem decide qual o lado "bom" e qual o lado "mau" do movimento são os que se autodeclaram os "bons", os "combativos", os "profetas da base".  Então, é assim - com presunção, prepotência, arrogância e auto-suficiência, rotulando e desqualificando seus colegas que não rezam pela mesma cartilha partidária/grupista - que tais senhores, de orientação trostquista divisionista, imaginam criar um "grande" movimento para obter conquistas para a categoria.  Doce ilusão infantiloide.  Seus companheiros na ANDES adotam essa orientação e veja-se como está o movimento de professores: há uma década não conseguem mais realizar uma greve nacional.

Para ilustrar como funciona em geral o pensamento político chamado trotsquismo, lembremos aqui uma passagem no final do filme italiano "A classe operária vai ao paraíso".  O operário que é o personagem central do filme encontra um líder trotsquista que lhe resume como pensa: "Nós queremos tudo e queremos já!"  Igual a uma criança, que bate o pezinho, grita, xinga, exige... sem nunca entender (ou não querer entender) como funciona no mundo real a famosa "correlação de forças" entre as partes que lutam. Paciência.

Paciência?  Também, mas alerta, espírito crítico e de luta unitária bem ligados, pois, se a orientação política trotsquista desagregadora prevalecer, os técnicos arriscam-se a enfileirar 2013 junto com 2011 e 2012 como mais um ano sem nada no bolso, já não bastasse a má vontade do governo federal em conceder reajustes ao funcionalismo.

7 comentários:

PARANÁ disse...

como consseguiram este documento, no meu ponto de vista não vem a caso.

o X da questão é, qual o real interesse em fazer este tipo de coisa, o documento esta ai para todos verem, pelo que sei ninguém inventou essa matéria como querem afirmar ela é uma situação real.

agora acusar este blog de criminoso, pelo simples fato de estar divulgando e mostrando o que voces escondem da categoria! isso não é correto.

acredito que ainda não se deram conta que não estão no movimento estudantil, e que o SINDITEST não é nenhum Centro Academico onde voces poderiam fazer o que bem entendiam.

Se não é verdade, então porque o desespero?

Anônimo disse...

Enquanto rola a briga pelo CONFASUBRA como ficam:

- as 30 horas adiadas: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/coun-amplia-prazo-para-discussao-da-jornada-de-30-horas/ ;

- A Eleição do Conselho fiscal e as prestações de contas;

- A eleição da CIS?

RATINHO disse...

Certo anônimo. Onde está a chamada para a Assembléia de Prestação de Contas? Será que aprenderam na gestão anterior a não respeitar o Estatuto ou então, trata-se dee mera falta de tempo?
Como pode faltar tempo, se são 25 integrantes na Diretoria?
A falta de combatividade já ampliou, via Conselho, o prazo para a discussão da implantação das trinta horas. Até quando vamos na base do faz de conta e deixa acontecer com a força dos ventos. Devemos lembrar que nem sempre os ventos sopram a favor, de vez em quando, os ventos trocam a direção!!!

Administrativo UTFPR disse...

A infiltração de partidos políticos no sindicato sem a pluralidade de idéias e visando apenas seus próprios interesses partidários dá nisso.

maurício disse...

Espero que este site tenha a dignidade de publicar minha resposta, já que diz defender valores democráticos e me cita nominalmente.
Ao que me lembre, uma acusação sem provas é uma calúnia, ou seja uma falsa verdade. Prática comum na luta operária, vastamente utilizada pelo stalinismo e ressucitada quando seus atuais seguidores se sentem desesperados ante uma disputa. Este site afirmou que a diretoria do sinditest adulterou a data de um documento sem ter como provar. Esperavam qual reação? O envio de um buquê de flores? Ou uma resposta à altura de seus atos desesperados?
Respondi na mesma medida em que a entidade em que atuo foi atacada. E não é paranóia, meu caro dodo, é a percepção de que a proximidade do congresso - e a possibilidade concreta de retomar o rumo da fasubra para as lutas contra as políticas deste governo que só nos massacra - deixa o seu aglomerado político em polvorosa, e inventando toda a sorte de mentiras na tentativa de frear esse movimento.

Mauricio de Souza

ELIETE disse...

Sr. Mauricio, por um acaso o sr. conheçe a história e a trajetória da FASUBRA?pelo que sei o sr acabou de desembarcar na UFPR, com toda certeza esta falando pelos cotovelos quando diz que a fasubra vai retomar seu rumo. e pelo que sei seu unico momento na fasubra se deu na greve de 2011 junto com os seus e deu no que deu, 2012 sem um centavo siquer no bolso. com relação a este movimento que voce diz que querem frear eu tambem quero, pois pretemdo em 2013 ter algum reajuste, pois se não pararmos esta carroça agora, com toda certeza vamos novamente em 2013 ficar a ver navios.

Sebastião disse...

Caro Mauricio, não é isto que apresenta o item "propriedades" quando verificamos a data de emissão do documento feito em arquivo "word". Portanto, o Dodô está apenas apresentando um documento forjado quanto a sua data real. Que vc tem a explicar desse documento feito com data retroativa?
Esqueçam dessa prática e façam a coisa certa, pois existe na base uma grande esperança de que essa gestão dê uma Reforma Geral na situação atual em que se encontra o sindicato e deixem as "picuinhas" de lado.
As brigas partidarias estão acabando com a força do sindicato. Veja, por exemplo, a enrolação da implantação das trinta horas. Caminha a passos largos para não ser implantada, visto as divergencias de entendimento por falta de debates entre as interessados.
O sindicato tem grandes tarefas locais para serem discutidas também. Há o caso FUNPAR e a situação de seus colaboradores com a nova empresa estatal, como ficará? Há o caso da Seção Sindical da UTFPR que, atualmente, não recebe as mensalidades diretamente da UTFPR como anteriormente era feito, e sim, através da administração sinditest, na gestão Para TODOS, que não resolveu o problema da regularização do CNPJ da Seção Sindical perante o Ministério do Trabalho.
O Regimento da Seção prevê repasse de 20% da arrecadação ao Sinditest e não 100% como está sendo feito. Será resolvida essa situação????