-->

terça-feira, 20 de março de 2012

Intensíssimo e amplo debate político sobre o Confasubra na base do Sinditest

Uma "nota de esclarecimento" da Diretoria do Sinditest (que pouco esclarece e pretende vender o peixe da versão dessa diretoria) sobre o XXI Congresso da FASUBRA afirma que os diretores sindicais gostariam "muito que este processo estivesse incentivando o debate político na categoria, com as distintas visões sobre as tarefas para o próximo período (...). Infelizmente, alguns preferem fugir do debate político e partir para outros debates, tentando confundir a categoria..."

Essa nota do Sinditest vem como tosca réplica à denúncia deste Blog de que a diretoria sindical manipulou datas em todos os editais oficiais das assembleias de tirada de delegados ao XXI Confasubra.  E reclama da falta de "debate político na categoria, com as distintas visões"...

Se quisesse mesmo fazer aberta e democraticamente o debate político com as "distintas visões" das lideranças e correntes que atuam na categoria, a Diretoria do Sinditest teria desde o começo buscado sem temor um entendimento franco para a realização das assembleias.  Teria publicado em suas matérias do site sindical sobre o Confasubra pelo menos o link para a base poder acessar as 12 Teses inscritas ao debate político desse Congresso, mas nunca prestou até mesmo essa mínima informação.

E nesta semana, depois que mais da metade de seu calendário de assembleias unilteralmente marcadas já foi cumprido, soltam a primeira edição impressa do "Jornal do Sinditest".  Algo nesse jornal para fomentar algum debate político entre as "distintas visões" sobre o Confasubra?  Ao menos os reduzidíssimos resumos de algumas das 12 Teses do Congresso?  (Este Blog da CTB enviou o micro-resumo de 700 caracteres para publicação.)  Não, nada! E depois reclamam da falta do debate político...


Atualização em 21/03:
Não sabemos se é para rir somente ou gargalhar.  Ontem, no texto acima, cobramos da direção do Sinditest que eles sequer informaram a base sobre as 12 Teses inscritas para o debate político do Confasubra. Então aparece hoje (21/03), às 10 da manhã, uma matéria no site do Sinditest sob o título "Congresso da FASUBRA terá 12 teses!", com o verbo assim no plural querendo dar a entender que só agora é que se soube existir essa dúzia de proposições...

O diretor Bernardo Pilotto, autor da matéria, ou está muito desinformado ou mente sem a menor cerimônia, ao escrever que "Encerrou nesta semana [19-23/03] o prazo para envio das teses que constarão no caderno do XXI Congresso da FASUBRA.". Arre, égua! O Art. 38, parágrafo 1, do Regimento do Confasubra informa que esse prazo acabou à meia-noite de 23 de fevereiro!!  Só podemos perguntar: é bobeira ou má fé mesmo?  Assim, não é de causar surpresa que a diretoria do Sinditest se embanane tanto com datas de editais convocatórios das assembleias...

E, para fechar com chave de latão a sua matéria, o diretor Bernardo ainda erra o link que deveria remeter o leitor à página das 12 Teses.  O link correto é este aqui (clique).

3 comentários:

PARANÁ disse...

Diziam eles que o sinhozinho Néris era ditador.
E esta diretoria aprendeu bem a lição, pior que não estão percebendo que está indo por um caminho sem volta.
Dizem quem estamos desconstruindo com estes questionamentos, e afirmam que são calunias, porra ! Que estamos sim buscando desconstruir esta farsas montada por esta diretoria em relação às assembléias para a tirada de delegados, há isso estamos sim.
Como podem dizer que são calunias, se as informações das datas forjadas são repassadas sobre os documentos produzidos por eles, e que os mesmos deveriam ser públicos no sentido de terem sidos publicados e divulgados o que até o presente momento nadica de nada nem no site da entidade muito menos no jornal..
Para os mais rebeldes que querem saber como tomamos conhecimento de tais documentos, a resposta é simples, as oposições têm todo o direito de saber o que vocês fizeram, muito mais ainda tem este direito toda a categoria que contribui com este sindicato e querem um jogo limpo, afinal foram vocês que prometeram em campanha. O queriam manter os editais as escondidas?
Foi uma bela tentativa depois de descoberto a farsa, enviarem estes editais para o interior na busca de convencer os filiados que está tudo correto com a realização das assembléias.
E parem de dizer que estamos fugindo do debate político, pois a única coisa que vocês fizeram até agora foi colocar os interesses particulares e partidários acima dos interesses da categoria afora manipular algumas pessoas.
Basta olharmos o 1º jornal da entidade, pura promoção pessoal por parte da Presidenta que assina como Jornalista responsável, pêra ai o sindicato não tem uma jornalista que é paga para isso? Utilizar o jornal da entidade que é mantido por todos os filiados pára informar é uma coisa, agora usar o jornal partidariamente para a promoção de um partido, isso não pode. Será que isso é construir com dizem?

É muito estranha à movimentação de alguns diretores fora da base de atuação do sinditest, aproveito e faço a seguinte pergunta, quem da diretoria será o candidato a vereador por Curitiba? Ou será que estou errado e sonhando! O tempo dirá.

Roberto disse...

Engraçado, nos ultimos dias o site do sindicato paraece que desativou os comentarios, a gente tenta escrever mas nao aparece a janela pra isso. Nao estao querendo ler as criticas?

PARANÁ disse...

os caras ainda se sentem no direito de chamar este blog de criminoso.

crime é o que voces estão cometendo com a categoria, editais manipulados, prazos não cumpridos, publicações e divulgações não realizadas, e por este jogo sujo de voces os delegados elitos poderão nem participar do CONFASUBRA.

o tiro pode sair pela culatra.

somente hoje 21/03, apenas a oito dia da assembléia do HC, é que publicam e divulgam a convocação para a assembléia, e que foram escritas 12 teses para o CONGRESSO e não somente a que eles defendem. detalhe, o prazo queiram eles ou não é regimental 20 dias antes da realização da assembléia.

e ainda querem ter razão.