-->

quinta-feira, 15 de março de 2012

Assunto das 30 horas com ponto leva a denúncia em comentário no site do Sinditest

A figura acima [clicar nela para ampliar] é um decalque, via tecla PrSc, da tela do site do Sinditest em que está matéria reclamando da implantação de controle eletrônico de ponto no HC.  Abaixo da matéria, assinada pela assessoria de imprensa do sindicato, há seis comentários.  O sexto comentário liberado no site sindical, postado por alguém usando o pseudônimo "Chega Disto", levanta sérias denúncias sobre duplo vínculo empregatício dentro do HC, insurgindo-se também contra o novo tipo de controle eletrônico de frequência.  

Omitimos os nomes de pessoas denunciadas nesse comentário porque a autoria das denúncias é desconhecida, foi assinada com pseudônimo; entretanto, a íntegra do comentário consta (até esta data, 15/03) no site da matéria do Sinditest.

A Diretoria do Sinditest sabe dessas situações? Se não sabe, mostrará interesse em averiguar a ilegalidade, se é real?  Neste blog, inclusive por causa de denúncias como essa acima, também nos interrogamos sobre o quanto a Diretoria está realmente se esforçando para construir um mapeamento completo do processo de implantação das 30 horas na UFPR, tantas as dúvidas de que se vai tendo notícia.  Há um grupo de trabalho convocado (GT), que se reune amanhã (16) às 16h00 na sede do Sinditest, para debater as 30 horas.  

Contudo, paira uma sensação de que a própria diretoria não faz ideia ainda da dimensão e variedade das realidades específicas nesse processo de flexibilização da jornada semanal.  A sensação mesmo é de que a diretoria pensa 23 horas e 59 minutos por dia só numa coisa: eleger o máximo de delegados ao XXI Congresso da FASUBRA que votem a favor de sua "tese" ultraesquerdista, que pode levar a FASUBRA a mais derrotas na campanha salarial de 2012, como levou na de 2011.

6 comentários:

GIRAU disse...

ENGRAÇADO QUEREM 30 HORAS, MAS NÃO QUEREM PONTO ELETRÔNICO. TEM QUE TER PONTO ELETRÔNICO SIM PARA TODOS, TÉCNICOS, DOCENTES, CHEFIAS. PORQUE VEJA UMA COISA O SUJEITO É CHEFE/GERENTE, GANHA PARA TAL, CLARO QUE ELE TEM QUE TRABALHAR EM TEMPO INTEGRAL. ACONTECE QUE ELE É CHEFE NO HC..... OUTRO VINCULO COM CHEFIA NA PREFEITURA DE CURITIBA AI POR ISSO QUE AGORA TÃO TUDO APAVORADOS, POIS NINGUEM CONSEGUE SERVIR A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO. TEM QUE TER PONTO ELETRONICO SIM PRA ACABAR COM DUPLO VINCULO, O POVO NUM FAZ NADA DIREITO EM UM IMAGINA EM DOIS

ELIETE disse...

se depender de mim, vou fazer campanha contra esta turma que não esta nem ai para nós trabalhadores, e tambem levar o maior numero possivel para votar contra.

os meninos querem é mesmo somente o CONFASUBRA, e o resto que se exploda.

maria disse...

é muito me espanta estas denúncias de dúplo vínculo no hc, achei que tinha acabado, pelo menos aos funcionarios FUNPAR. Mas parece que ainda continua. Pior que neste setor citado pelas denúcias existem diretoras eleitas para o novo sinditest, mudar os rumos do ventos, mas essa turma tá devagar, só querem mesmo o confasubra, viagem para minas, lazer e festa. Concordo com a Eliete mudou a turma mas a farra continua a mesma, e nós trabalhadores sem niguém que nos defenda.

RATINHO disse...

Maria, onde há arrecadação de 100mil/mês, vc acha que não haverá trem da alegria?
Esse povo dos ventos fez escola nas duas gestões anteriores do sinditest. Aprenderam a manipulação mental com o grande Messias, o salvador que enterrou a gestão neridiana por um bom tempo.
Onde há dinheiro, há poder, onde há poder, há interesses, portanto, a base é só pretexto par manter o poder.

Debora Salles disse...

Quero saber onde esta a posiçao do sinditest neste caso, vao atras do caso, vao denunciar, ou é preciso q eu, simples servidora, sem cargos ou interesse pessoal algum va ate o Ministerio Publico denunciar isso???
Fala ai Parana, vc que sempre pede transparencia de atitudes, como podemos averiguar isso??

PARANÁ disse...

Debora Salles,

muito simples é só pedir a confirmação nos RHs da empresas, tipo, faz uma ligação e diz, aqui é da loja tal, gostariamos da confirmação se a fulana de tal trabalha ai. esta confirmação se faz necessária para aprovação de sua ficha cadastral, já que a mesma quer realizar um crediário em nossa loja.

essa é uma das formas mais simples, porem da resultado.

ai é só correr para a galera.