-->

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presidência da República sancionou lei que cria a EBSERH para HUs

A lei que cria a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) tornou-se realidade a partir do final da semana passada, com a sanção pela presidenta Dilma Rousseff e posterior publicação no Diário Oficial da União de 16/12/2011 (figura acima).  Agora, a bola está com cada universidade federal que possui hospital universitário.  Cada Conselho Universitário terá que discutir e aprovar ou não a cedência da gestão de seu hospital-escola à nova empresa.  Conforme já noticiamos neste blog, o reitor da UFPR declarou-se favorável a que a EBSERH assuma o comando do Hospital de Clínicas.  O que acha a comunidade universitária?

2 comentários:

Valério disse...

ME,Perdoe a comunidade UNIVERSITÁRIA,mais não da mais para aguentar o HC na mão desta direção ,inapta aonde o trafico de influencia e a perseguição a colegas corre solta e desmedida .Aonde aos amigos do rei tudo e ao trabalhador nada, diretores ou diretoras que nem sabe para o que serve seu cargo estão levando o HC velho de guerra a ruína ou já levaram pois digo isto porque desde 2003 se tivesse vontade de acertar a situação dos funpar não estaríamos engolindo esta empresa,mais nada se fez achando que tudo se resolve na politica,por isso digo que a inaptidão de pessoas sem preparo elevados a cargos de ponta deixaram o HC ao léu e a politica resolveu..

Ratinho disse...

Quando faltam medidas sensatas e de austeridade, sobram conchavos e acertos. Esse não é um mal que assola somente o HC-CWB, mas a grande maioria dos hospitais universitários deste país.
Fundação Estatal para "tentar" corrigir distorções nos hospitais federais e fazer o que com os hospitais regionais, vinculados às Universidades Estaduais?
Esse tipo de ação é mais uma daquelas conhecidas, chamadas "cobertor curto", cobre um santo e descobre outro.
Está chegando o tempo desse país ser passado a limpo, ou seja, MEXER NAS ESTRUTURAS, desde o Congresso até a mais longinqua e desprovida Prefeitura.
O país tem mais de 5600 municipios e não uma meia dúzia de capitais.