A disputa da Diretoria Gestão 2012 do DCE-UFPR, em eleição transcorrida em 30/11 e 1/12, foi vencida pela Chapa de oposição chamada "Nós vamos invadir sua praia", derrotando a Chapa de situação "Tecendo a Manhã". O resultado ainda é extra-oficial, segundo informações obtidas da rede social Facebook, pois ainda haveria votos em trânsito a computar, mas que não alteram o resultado, pelo qual a oposição leva vantagem de mais de 2 mil votos sobre a concorrente.
"Tecendo a Manhã" compõe-se de setores politicamente afinados com a Chapa 2 que venceu a eleição do Sinditest e seus integrantes comandaram a greve de alunos de cerca de 1 mês em agosto deste ano, que obteve algumas conquistas parciais concedidas pela demagogia do reitor Akel. Isso não bastou para que o eleitorado estudantil referendasse a chapa de situação, duramente acusada de aparelhar o DCE-UFPR em favor do partido político de seus militantes.
A chapa vitoriosa de oposição criticou na campanha esse aparelhamento político-partidário e parece ter convencido a maioria dos estudantes, a ponto de livrar vantagem tão expressiva. Por informações chegadas ao Blog, trata-se de um conjunto de estudantes com orientações políticas diversas, independentes e setores de esquerda, que se propõe a retornar o DCE para demandas reais do segmento discente. A conferir.
4 comentários:
primeiramente parabéns a esta moçada que com sua campanha, alcançaram esta belissima vitória, mais de 2000 mil votos não é para qualquer um.
pessoal!
depois do fechamento da eleição para o DCE, na minha opinião o quadro eleitoral para reitor esta se desenhando, e arrisco a dizer que conforme os resultados das ultimas eleições ocorrida na UFPR, não são nada favoraveis a atual gestão.
vão ter que pedalar muito, sugiro que contratem o Neymar e o Robinho.
quem viver verá.
Até que enfim alguém teve a decência de escrever algo correto e sem convenientemente deturpar o que é e significa a NVISP.
Concluir-se que a gestão é ou não é aparelhada não é algo objetivo, convenhamos.
Um ponto objetivo: um dos problemas foi a sua total falta de comprometimento para com os MÍNIMOS deveres de ocupar os espaços de disputa na UFPR: http://nvisp.blogspot.com/2011/11/e-os-conselhos-superiores-gestao-do-dce_30.html
A chapa anti-greve e governista venceu. Massa, menos lutas e mais festas. Menos luta e mais participação nos conselhos. Confio muito nessa garotada. Façam bem seu trabalho e quem sabe consigam virar ratos de gabinete como o tal Paraná.
quem não tem coragem de assinar o que escreve não merece resposta, não é verdade Sr. anônimo!
Postar um comentário