-->

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano novo de lutas às trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo!


O velho ano de 2011 dentro de poucas horas cede lugar ao ano-criança 2012.  É mesmo hora de superar o que é velho, ultrapassado, obsoleto, em todas as áreas. E se, porventura, diante de novas dificuldades e desafios soçobrar a esperança, reanime-se o menino que joga futebol com bola de meia lá dentro das pessoas.  Feliz 2012 de muitas lutas para todos!

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor

Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão


["Bola de meia, bola de gude", de Milton Nascimento]

6 comentários:

TROVÃO AZUL disse...

Aí pessoal do editorial do Avançar Na Luta! Vocês não poderiam ter escolhido melhor para mensagem de boas entradas! Aproveito para saudar todos os comentaristas que fazem uso deste espaço LIVRE e DEMOCRÁTICO. Que neste novo ano continuemos interagindo mesmo que com opiniões divergentes,mas sempre respeitando estas diferenças e fazendo bom uso do espaço. Um Feliz 2012 para todos Nós!

Sebastião Dambroski disse...

Isso mesmo TROVÃO AZUL!!!
Que 2012 seja um ANO de GRANDES CONQUISTAS!!!
Inclusive o ponto eletrônico, rsrssss...

Alone together disse...

Parabéns ao blog pela atuação no ano que passou. Não faltou nada: notícias quentes, polêmicas, debates e uso de novas tecnologias. Queremos mais em 2012! Vida longa e profícua ao blog.

Jorge da Capadócia disse...

Continuem nos municiando com notícias quer de bastidores ou de fatos consumados. O importante que haja o contraponto e, sobretudo, a discussão dos pontos de vista. Infelizmente, tenho medo do que virá no SINDTEST, pois o PSOL E PSTU são contra tudo e contra todos! Quiçá, os membros desta gestão deixem a política partidária FORA do Sindicato. Eu não acredito. Mas vamos lá! Vida longa paa o Blog.

Abraços a todos,

Jorge da Capadócia

Berlusconi disse...

Sem medo Jorge, vamos esperar por uma gestão melhor do que as gestões subalternas ao Comando Reitorias UFPR, UTFPR e UNILA. Vamos aguardar com esperanças, afinal saíram os velhos caciques que achavam que sabiam de tudo e que a base é apenas uma massa de manobra eleitoreira. Enfim, acredito que estamos com novos tempos, novos rumos e novos ventos a soprar em prol da categoria!!!

TROVÃO AZUL disse...

É verdade Berlusconi...concordo com você plenamente,afinal criança pequena nunca foi empecilho para as mulheres envolvidas na luta,já passaram várias mulheres aqui mesmo em nosso cenário local(UFPR) também mães e nunca se furtaram porque tinham crianças pequenas é claro algumas adaptações devem ser feitas,afinal, trata-se de um bebe com horários mais definidos pelo próprio a amamentação por exemplo é mais constante e a criança deve estar próxima da mãe,mas nada que possa representar um desconforto,pois se assim o fosse as que trabalham não teriam esse detalhe previsto em LEI com saidas frequentes do trabalho para realizar este procedimento incluindo local apropriado para o ato. E em se tratando do Sindicato toda esta estrutura não deixa nada a desejar. Aí vai da cabeça da atual presidente lançar mão do que confere a LEI que é para todas as mulheres trabalhadoras e as que estão envolvidas envolvidas na luta e ou queira criar novidades.