-->

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FASUBRA, em plenária sem presença do Sinditest, altera seu Estatuto


Em 25 e 26 de novembro, a FASUBRA realizou mais uma Plenária com os delegados de suas bases sindicais. O Sinditest, agora dominado apenas pelos caciques Wilson "Pinóquio" Messias e Dr. Néris, não fez assembleia e não enviou delegados de base.

Na sexta-feira (25), foram aprovadas pelos 130 delegados de base presentes, eleitos por 36 sindicatos de base, as propostas consensuais sobre o Estatuto. Para o segundo dia, 26, ficaram as polêmicas.

Uma delas foi a que alterou o Artigo 57, cuja nova redação estabelecerá mandato de dois anos para a Diretoria Nacional, garantida uma recondução, e com validade a partir do próximo Congresso da Federação. 

Os delegados aprovaram também a redução da cláusula de barreira para articipação em plenárias e em congressos futuros da Federação com percentual de 10% de delegados eleitos nas assembléias realizadas pelos sindicatos de base. No estatuto em vigor o número equivale a 20%.  Ou seja, se, numa assembleia de base, uma chapa de candidatos a delegado obtiver pelo menos 10% dos votos, pode vir a indicar um de seus membros para representação.

Foram alterados artigos que modificam critérios de participação de delegados de direção de entidades de base nas plenárias; a criação de regimento e autoconvocação do Conselho Fiscal da FASUBRA Sindical, além de incluído um capítulo inteiro para disciplinar a atuação do Comando Nacional de Greve.

A próxima Plenária da FASUBRA ocorrerá dias 09, 10 e 11 de dezembro, e tem como objetivo efetuar o balanço da greve, tratar da convocação para o XXI CONFASUBRA e avaliar/aprovar o Regimento Interno do mesmo. O próximo Congresso da FASUBRA Sindical está previsto para o período de 8 a 13 de abril de 2012.
--------------------------------------------------
Fonte: com informações da FASUBRA

4 comentários:

Ratinho disse...

Assim caminha a base, sem representação!!!
Até quando???

Revoltado com a lerdeza!!! disse...

Até a base acordar e perceber que está em um navio à deriva, rsrsssss....
Enquanto isso, dá-lhes Néris, Messias, Carla, Bernardo, Assis, Jona (grande tesoureiro...) e outros por aí afora.
Acorda base...
Reforma Estatutária e Regimento digno ao tamanho da base.

Rita de Cassia disse...

Esse negocio de trabalho sindical nunca foi o forte dos 2 grupos que estão no sinditest. Um grupo sempre buscou favores pessoais e auto promoção e o outro sempre buscou espaço pro seu partido político.
E nós ficamos aqui comemorando os dois anos sem reajuste de salário.

FORMIGA ATÔMICA disse...

Acho mesmo que não tinha mais grana pra mandar os delegados...Todos sabem que quem manda é o Neris e ele não quer saber disso, como bem demonstrou na greve!! E os novos rumos?? Esse talvez vão soprar como so velhos.