O vice-presidente eleito do Sinditest, Márcio Palmares, servidor do Setor de Educação, lançou ontem por email grave acusação ao atual presidente do sindicato. Ele diz que Wilson Messias e o Dr. Néris acumpliciam-se com o reitor da UFPR para implementar o ponto eletrônico na esteira da adoção da jornada reduzida de 30 horas.
Segundo o email, disparado na noite de ontem, "aproveitando a desmobilização que ocorreu após o término da greve, e contando com a conivência e o apoio da atual direção do Sinditest
(Néris/Messias), a Reitoria da UFPR conseguiu, através de uma manobra
burocrática, impor ao relatório da Comissão a instalação do ponto
eletrônico na Universidade, como condição para a jornada de 30h."
O vice-presidente eleito do Sinditest parece esquecer que a nova presidente do sindicato, Carla Cobalchini, participou da Comissão que estudou a implantação das 30 horas, e portanto já sabia da contrapartida demandada pela Reitoria de implantação do ponto eletrônico, mas, inexplicavelmente, não comunicou o fato nem tentou mobilizar uma assembleia geral para discutir o assunto antes que qualquer negociação fosse fechada. Agora, o grupo "Mudando o rumo dos ventos" dá a impressão de querer tirar o corpo fora do acordo para o qual não convidaram a base a opinar.
Amanhã de manhã ocorre a sessão do COUN e a chapa eleita ao Sinditest está convocando um protesto no pátio da Reitoria contra a introdução do ponto eletrônico. Belo modo de desviar a atenção, depois de ter falhado em avisar a base, de que não teria nada a ver com a implantação do ponto. Convidamos também os servidores técnicos a estarem presentes, mas é bom estarem com os dois pés atrás com os grupos que comandam e comandarão o sindicato.
9 comentários:
Muito engraçadinho esse Marcio, querendo isentar a dona Carla, sua presidente, da responsabilidade em assinar proposta das 30 horas vinculada ao ponto eletrônico!! Ela não difere em nada do Messias, nesse ponto! Os dois estavm juntos representando a categoria. E que história é essa de a Reitoria IMPOR essa questão ao relatório?? Ora, ou muito me engano ou Carla Cobalchini não é pessoa de se deixar levar por imposições, muito menos desse tipo, que demonstra total falta de democracia!! Vai ver estou enganda com essa pessoa ou , não haverá nada de mudanças no rumo dos ventos...Aliás, começaram mal ...cataventos com defeitos...
Mas vem cá, seu Marcio, se não concordam com a implantação das 30horas com ponto eletrônico, por que ficaram calados até o momento? Já cobraste da Carla o silêncio dela? Penso que deverias fazer isso, afinal, ela é a presidente e tu és o vice da chapa vencedora, logo, se calaste é porque consentes...
Palhaçada essa de tentar mobilizar
a base!! Sabes muito bem que não vai dar em nada, mas seria apenas pra dar uma aliviada na consciência???!! É ruim, hein??
Marcio, como caracteristica própria do partido que represebta, vai a jogar a culpa nos oputros, claro, eles estão sempre certos, são os únicos certos, o restoé que não presta, os traidores e governistas!! Será que vai acusar Carla disso também??
ôh seu moço, vê se cresce e assume responsabilidades e os erros também, visse! Seu tempo de estudante passou, se assuma como servidor da UFPR e agora como vice-presidente do Sinditest. A coisa mudou, meu caro!
Marcio ta parecendo os bonequinhos da figura da materia. So falta começar a "dancinha do João Bobo". Ou será que já começou??
Observação pontual e oportuna Sra Guaracira. Esse Marcio está tentando livrar a própria pele pelo erro cometido através da comandante Carla. Querer movimentar a categoria agora, final de ano?
Só pra inglês ver, rsrsss.
Amanhã será o grande dia da vitória do st. Messias. Durante quatro anos tentou sacudir a categoria e agora conseguiu, pois a implantação do controle eletrônico e favas contadas e dificilmente deixará de acontecer.
Há que se parabenizar o Messiá e o Neri mais a Carla, Marcio e Pilotto!!! CONSEGUIRAM!!!
ATÉ AGORA NENHUMA GESTÃO HAVIA CHEGO TÃO LONGE!!!
QUE VITÓRIA!!! CARTÃO ELETRÔNICO DE NATAL!!!
FELICIDADES À TODOS OS SERVIDORES!!!
- Lembrando para os desavisados, que quem é contrário a redução da jornada de trabalho, e esta pressionando para a implantação do ponto eletrônico é o governo que vocês (autor e coautores deste blog) defendem e do qual diretamente fazem parte.
- Foi uma grande cagada da pessoa em questão e principalmente do grupo. Mas estes admitem que não avaliaram direito a situação e erraram nesta questão. Por isto buscam mobilizar pra corrigir o erro.
- Não sou da organização do Márcio, mas posso afirmar que ela é muito mais coerente que os pelegos, que dizem ser a favor das 30 horas e contra o ponto-eletrônico, mas pelas costas tramam contra a organização e toda mobilização independente da categoria e da classe que questionem o governo e os carginhos de seus companheiros.
OLHA,é bom os servidores abrirem bem os olhos,pelo andar da caruagem vão ter que amargar mais 2 anos de perda pela frente.O JOGO É ESTE E É ANTIGO!,faça tudo que seu mestre mandar,O REITOR TENDO O CONSELHO E TAMBÉM O SINDICATO FICARA LIVRE PARA IMPLANTAR O QUE BEM ENTENDER, DEPOIS É SÓ COLOCAR A NOSSA CULPA EM OUTRO!!. AMIGOS SERVIDORES VAMOS SE ITERAR MAIS NA POLITICA DA UFPR E APRENDER MAIS A VOTAR??. AH! ESTOU FALANDO EXCLUSIVAMENTE DOS SERVIDORES DO HC QUE POR DUAS VEZES DERAM A VITÓRIA AO RETROGRESSO DA UFPR?..
Não costumo responder a quem sequer tem coragem de se identificar, como seu caso, sr. ANÔNIMO, mas teu comentário está tão igualzinho àqueles comentários e discursos saidos da cartilha do PSOL e PSTU, que tenhominhas dúvidas de que não faças parte da "organização do Márcio".
Esses a quem acusas de pelegos, que ficam traindo a categoria, que se dizem a favor das 30 h e armam por tras da categoria, SAO OS QUE FIZERAM PARTE DA COMISSAO, COMO REPRESENTANTES DE NÓS, TECNICO-ADMINISTRATVOS, OU SEJA, MESSIAS E CARLA. Foram eles que negociaram e assinaram a proposta das 30 horas vinculada à implantação do ponto eletrônico e estes, meu caro Anônimo, não são meus companheiros e nem tão pouco dos editores deste blog. Sendo assim, muito embora não tenhas a coragem de se identificar para fazer acusações mentirosas, ao menos sejas coerente com as palavras e não fiques tentando confundir os "desavisados", como te referes à base.
Outro ponto: em que momento foi reconhecido o erro e a "cagada" que o grupo cometeu??? Por favor, me indique onde posso ler ou ouvir isso, pois só tenho visto, lido e ouvido exatamente o ocntrário: a culpa nunca é desse grupo, são sempre os outros que erram!!
Espero que possas me fazer essa gentileza, ANÔNIMO!!!
Sim. Sempre por a culpa nos outros e não do meu governo, no qual meu partido e meus companheiros mamam na tetinha. Oportunismo.
A todo momento foi reconhecido o erro e a cagada. Visto que buscaram mobilizar para corrigi-lá. Neste simples fato já está contida a seguinte avaliação: erramos ao avançar e aceitar a negociação nestes termos. Vamos corrigir este erro e buscar outra alternativa.
Se não tivessem considerado a minuta que saiu da comissão como contendo erros teriam ficado quietos e aprovado sem barulho algum no conselho.
Ora ora que peninha...
O mundo todo está contra os pobres lutadores. A categoria é traidora. Qualquer um que pense diferente é espião do governo.
Por favor nos poupem desse tipo de comentário. Argumentos fracos e longe, muuuuuito longe da verdade.
A turminha que ganhaou a eleição do sindicato tem que assumir que fizeram um acordão com o reitor pensando muito mais na eleição do que nos servidores.
Dizer que o mundo conspira contra um grupo que negociou e aceitou um acordo feito entre quatro paredes, sem discutir com a categoria é de doer. Chega de coronelismo, chega de falsidade.
Postar um comentário