-->

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reitor não quer intermediários no contato com comunidade da UFPR

O reitor de mal definido projeto estratégico para a UFPR fez anunciar ontem que pretende fazer um diálogo direto com a comunidade de docentes, técnicos e alunos. "Buscamos um contato mais direto, sem intermediários", afirmou o professor Zaki Akel na matéria publicada ontem na página principal da UFPR.

Os "intermediários", no caso, supõe-se serem as entidades que representam a comunidade - DCE, APUFPR, SINDITEST, ASUFEPAR -, que, no último 15 de junho fizeram uma reunião no pátio da Reitoria, a qual denominaram "Fórum dos Dirigidos", em que se aprovou longa pauta de reivindicações a cobrar da Reitoria Zakiana (clique aqui para ver a pauta indicada por esse Fórum).

O ciclo de sessões chamado de "Diálogos com a Reitoria" já começou ontem (4/8), no Setor de Ciências Agrárias, e continua em mais cinco: Jardim Botânico (13/8), Centro Politécnico (16/8), Hospital de Clínicas (23/8), Setor Litoral (27/8) e Campus Palotina (1/9). Porém, não se trata de um assembleião em aberto com o reitor e pró-reitores, pois os interessados em participar tem que antes fazer um cadastro no site da Reitoria e previamente abrir o jogo sobre o que pretendem reclamar.


Além de, por um lado, passar por cima do papel próprio de uma ouvidoria, esse contato do reitor "sem intermediários" com membros da comunidade parece uma resposta à iniciativa das entidades do Fórum dos Dirigidos de fazerem uma pauta de cobranças. É de se conferir se isso pode resolver algum problema de fundo desta Universidade Pública, ou acabará sendo mais uma jogada de marquetingue, aliás, uma área de especialidade do reitor.

5 comentários:

Choque de Gestão disse...

"marquetingue" esse é o projeto estratégico da Gestão Zakiana. O compromisso é estabelecer a imagem pessoal do Reitor dos 100 anos. Ridículo. Outra coisa triste é a inconsistência entre o que diz e o que acontece na prática. TAmbém, com o grupão que escolheu pra tocar a reitoria, não poderia ser diferente.

Roberto disse...

Imagem de "Reitor dos 100 Anos" da UFPR? Po, reitor dos 100 anos e SEM PROJETO!!!!!!!!

Choque de Gestão disse...

"Além de, por um lado, passar por cima do papel próprio de uma ouvidoria,..."
Não passa por cima de "uma ouvidoria", mas de duas: A Ouvidoria Geral e a Ouvidoria do Servidor com seus respectivos ouvidores. Mas alguém aí sabe para que servem as ouvidorias?

Formiga Atômica disse...

Negócio do Rei Thor é a imagem...o resto não tem importância, desde que o careca pose de bom moço, bom rei, bom administrador..
É ruim hein seu Zaki. Tá muito longe de chegar nisso.

Então o Messias e sua thiurma paratodista perderam essa boquinha de aparecer na fita??? Heeheheeh
Sem intermediários, visse, sem intermediários!!! Melhor o sindicato ir fazer a luta sindical e deixar o patrão "trabalhar" em paz.

Luis Otávio disse...

O pessoal vai ficar com a mão desocupada. O saco do reitor não está mais disponível.