-->

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ganhos e perdas do pessoal do RJU

Neste começo de semana de agosto, os servidores do Regime Jurídico Único recebem o último dos 3 reajustes salariais conquistados pela Greve de 2007. Esses reajustes, escalonados em 2008, 2009 e este ano, foram resultado da última grande mobilização promovida pela FASUBRA, cujo Acordo final conquistou também o repasse do Auxílio-Saúde Suplementar per capita.

Deve ser assinalado que foi a gestão "Novos Tempos" do Sinditest quem - apesar de imensas dificuldades e até de sabotagens - conduziu aquela greve de maio a agosto de 2007 dentro da UFPR, último movimento a obter ganhos para o pessoal do RJU.


Em nítido contraste, a atual Diretoria do Sinditest, que usa o enganoso slogan de "Sindicato Para Todos", não apenas nada fez para obter conquistas palpáveis ao pessoal do RJU nesses anos (desde 2008) como ainda deixou que acontecesse perda salarial para mais de 2 mil servidores. Qual perda? A retirada dos 3,17% que estavam incorporadas ao vencimento básico desses mais de 2 mil trabalhadores, determinada por um juiz federal, executada pela PROGEPE, sem nenhum gesto de resistência dos "supercombativos" diretores do Sinditest.

Aí, ao mesmo tempo em que constatamos essa perda salarial do RJU, vemos a mesma Diretoria "Para Todos" celebrar que se obteve ganho real no Acordo Coletivo da FUNPAR de 2010... Um ganho de 2,16%, segundo o "Informe do Servidor", publicado pela ACS da Reitoria. Que bom para os trabalhadores da FUNPAR que tiveram esse ganho real, acima da inflação de um ano para cá. E o povo do RJU? Esses, que se conformem com a perda dos 3,17% (outubro/2009), e ainda comemorem e se satisfaçam com as competentíssimas explicações dos advogados do Sinditest (porque nessa hora o presidente do Sinditest não abre o bico em assembleia).

É. É mesmo um Sindicato "Para Todos"...

3 comentários:

Milton-UFPR disse...

Lá vem o Dodô com a "estória" que foi aquela estrondosa "greve" conduzida pelo Belotto que garantiu essa tabela. O que na realidade ocorreu foi mais a pressão política da Fasubra e setores do governo (aparelhados com ex-sindcalistas e sindicalistas)culminando com o acordo de greve.
Aquela greve da UFPR se tinha eram meia dúzia de gatos pingados, que de greve tavam mais para pescadores...

MEDEIA disse...

Em algum dia remoto, já postei aqui um comentário onde classifiquei esse SINDITEST que se diz "PARATODOS" de PARA TODOS QUE SEGUEM SUA CARTILHA, QUE ABAIXAM A CABEÇA E ACEITAM SEUS DEMANDOS, DESFATEZAS, MENTIRAS E HIPROCRISIAS...Esses são e sempre serão os ASSISTIDOS por essa turma que hoje se encontra na direção do Sinditest-Pr. O que eles menos se preocupam é com a luta sindical mesmo, eles nao tão nem aí se vamos ficar sem aumento nos proximos anos..
negócio deles é manter o gado preso, amarrado, "marcado e feliz", pra assim garantir suas vitórias...

Regina disse...

Realmente nestss dois anos e meio não vimos qualquer mobilização em favor dos servidores.