-->

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fica tranquilo "que o Lula garante"

"Servidores civis e militares terão reajustes salariais garantidos no ano que vem. A autorização está prevista nos Artigos 83 e 84 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, sancionada na última segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada terça-feira no Diário Oficial da União. A medida vale para ativos, inativos e pensionistas."

O trecho acima consta de notícia do jornal "O Dia", que foi reproduzida no site do Sinditest em 12/08. E ficamos a pensar: só por noticiar? Foi copiada e publicada sem qualquer comentário adicional.

É da Constituição que o Governo Federal tem que prever correção anual de salários aos servidores, mesmo que seja de índice simbólico. Tanto que a própria notícia de "O Dia" traz esse pequeno detalhe sobre o percentual de reajuste que "ainda não está definido e deverá ser especificado em lei a ser sancionada pelo próximo presidente da República, que tomará posse em janeiro".

Mas o que pensamos mesmo é que esse é o tipo de notícia que vem a calhar para uma diretoria composta por pelegos sem gosto nenhum para organizar mobilizações e lutas, não é mesmo? Ah, que bom, o reajuste de 2011 já está garantido na LDO! A FASUBRA reúne plenárias em Brasília buscando articular os sindicatos de base em torno de reivindicações e de uma campanha salarial, mas a turma do Sinditest, ainda que vá às Plenárias (fazer o que não se sabe, pois nunca prestam contas), não está nem aí pro basquete. Haja vista que, dos chamados "Dias Nacionais de Luta" indicados pela FASUBRA, nenhum foi construído pela Diretoria nero-messiânica "Para Todos".

Agora que o Governo Lula teve êxitos, que melhorou um pouco os salários dos servidores, gente sem princípios como o Dr. Antonio Néris - que queimava cartaz de Lula em 2003 e o xingava de traidor - acha que Lula e sua sucessora Dilma vão garantir o reajuste salarial de 2011 sem ser preciso ir à luta. Enganam-se. O Governo Lula - assim como o provável futuro Governo Dilma - assegura espaço para os trabalhadores se organizarem, se mobilizarem, irem à luta e negociarem democraticamente, mas não dará nada de mão beijada, não. Quem gosta de beija-mão é pelego e chefe de pelego.

6 comentários:

Milton-UFPR disse...

Mas organizar lutas com meia dúzia de gatos pingados como foi na "estrondosa" greve do Belotto??
E quem disse que o pessoal gosta de fazer greve. É melhor o governo atender as reivindicações numa mesa de negociação.
Greve é para quem quer aparecer e ganhar uns votinhos em época de eleição. como eleição para vereador por exemplo...

GUFLOS disse...

Lula não garante coisa nenhuma!!
Se com o lulinha obtivemos estes ganhos, ninguém pense que foi de mão beijada.não. E com a Dilma a coisa é pior, mai sluta será preciso. E se for o Serra?? Bem ele é do memso partido do Fernando Henrique. Precisa dizer mais alguma coisa???

Será que Sinditest ta pensando que da pra ficar "deitado em berço esplêndido", esperando o aumentinho??? Pelo que ja mostraram até aqui, aposto que sim.

PARANÁ disse...

nada melhor do que um dia após o outro, e entre eles uma boa noite de sono dormida.

o que quero dizer com isto, é que a categoria em 2011, tudo ta indicando que iremos respirar novos ares, novas lutas irão ser construídas, muita mudança esta em curso, espero e é meu desejo, e estou lutando para que isso aconteça.

porem, não com esta turma que ai esta, pois a maioria é composta de pelegos, descarados e mentirosos.

agurdem mais um pouquinho só, pois tudo esta caminhando para que isto aconteça, e será com toda certeza um bem exelente que acontecerá com nossa categoria.

antes que o Milton que não é Milton escreva besteira, pare com esta história que quero ganhar o sindicato! isto não faz parte de meus planos futuros, sindicato fica para uma nova geração que estão chegando por ai, e com toda certeza, qualquer nova geração que venha a assumir o sindicato, vai lutar mais que esta atual diretoria, vamos que nem lutem, mas pelo simples fato de não aprontarem com a categoria e com o patrimônio da entidade, com toda certeza já terá feito muito mais que esta atual.

e não é só reajuste que precisamos, temos muitas outras necessidades que com toda certeza é do interesse de toda a categoria, ENTÃO QUE VENHA 2011.

Roberto disse...

Milton teu papo é típico mesmo de quem - igual a turma do Sinditest - não quer saber de nada, ir à luta muito menos, é um acomodado, em resumo, um PELEGÃO igualzinho os que você defende. Coerencia total!

Um cara como você é garantia de tranquilidade pro patrão e de zero de conquistas pros trabalhadores, ainda bem que voce não dirige sindicato nenhum.

Milton-UFPR disse...

Já disse: Só o Paraná com suas virtudes e qualidades pode mostrar ao povo da UFPR o caminho da retidão moral...

Luis Otávio disse...

Conforme diz o Milton só o Paraná mostra o caminho da retidão moral. Já o Miltom e sua turma de protegidos assumem que estão no caminho inverso.