-->

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Enganação tem perna curta

Os diretores do Sinditest publicaram um único jornal impresso no primeiro semestre deste ano. Talvez porque sua diretora de imprensa ande muito ocupada cuidando dos assuntos da mulher trabalhadora, que é sua pasta na FASUBRA. Mas, na única edição do jornal da Diretoria publicada este ano, ali estava um assunto que o salvador presidente sindical não teve vergonha de distorcer.

Foi a matéria de chamada do jornaleco datado de Abril/2010: "Cofres Bloqueados". "Herança Maldita". Referiam-se os nobres e transparentes diretores do Sinditest ao fato de que a Justiça decretou ilegalidade da Greve de 2007 no HC (é... ainda essa Greve de 2007 que tantos malefícios trouxe aos bolsos dos servidores, não é mesmo?), e que o descumprimento da ordem de volta ao trabalho acarretaria ao Sinditest uma multa.

Ora, o Sinditest, que durante a greve de 2007 era presidido por José Carlos Belotto, fez assembleia geral em que foi aprovada a volta ao trabalho do pessoal do HC, para evitar a multa contra a entidade, em que pese que os barões hospitalários Messias e Neris sapatearam o quanto puderam para conturbar isso, inclusive incitando servidores a manterem a greve até em setores essenciais do HC. Apesar do esforço da diretoria presidida por Belotto para preservar o sindicato da multa, ela foi ameaçada pela Justiça. E foi aplicada para toda a categoria, não apenas para a pessoa de seu presidente, uma questão que não depende de qualquer assembleia para ser entendida como tal. A greve foi decretada por uma assembleia geral e - para o HC - encerrada por uma assembleia geral, decisão coletiva que não implica responsabilidade pessoal sobre ninguém.

Essa questão se arrastou desde 2007. O bem-amado Wilson Messias, o salvador, passou a presidir o Sinditest desde 2008. Logo, tomou a responsabilidade de todas as questões que envolvem o sindicato, incluindo o problema do julgamento e possível multa ao Sinditest. Mas os advogados que contratou (Escritório Wagner e Associados) não deram bola para isso, COMO DEVERIAM. E a Justiça advertiu a Diretoria, já em 2009, de que havia sido decidida uma multa a pagar, da ordem de 40 mil reais, por causa da greve do HC decretada como ilegal. O que a responsável Diretoria do Sinditest fez? Nada. O que a assessoria jurídica do sindicato fez? Nada.

Mesmo notificada sobre o dever de pagar a multa da ordem de 40 mil reais, a Diretoria do Sinditest preferiu deixar expirar o prazo, sabendo que a multa seria acrescida de juros. Esperou o vencimento do prazo de pagamento da multa vencer. Fez a coisa piorar, e ainda fez um jornal safado para jogar a culpa da multa aumentada sobre a gestão anterior como se fosse um problema pessoal do antigo presidente, como se aquilo não fosse uma consequência - ruim, é verdade - da luta que TODA a categoria travou e da qual se beneficiou.

Os irresponsáveis diretores tiveram que pagar uma multa maior em 2010 porque suas contas foram bloqueadas, e tentaram culpabilizar a figura do ex-presidente Belotto, que conduziu uma greve vitoriosa que contribuiu para garantir reajustes ao longo de três anos PARA O PESSOAL DO RJU.

Para desbloquear suas contas, a Diretoria do sr. Messias teve que pagar a multa conhecida desde 2009, mas com acréscimos pelo atraso - acarretando com isso prejuízo financeiro para a categoria, por irresponsabilidade dessa Diretoria - e ainda tentam os diretores sindicais jogar a culpa sobre uma diretoria anterior, que dirigiu uma greve que eles jamais dirigiriam porque são covardes.

Por isso, temos toda razão em acusar a atual Diretoria do Sinditest de cínica, de enganadora, de incapaz de revelar suas contas com transparência, de incompetente para dirigir lutas mais radicais da categoria, de descaradamente pelega.

14 comentários:

Guaracira disse...

Muito bem lembrada essa acusação feita à gestaão Novos Tempos e mais particularmente ao Presidente Belotto.

Como integrante daquela gestão e também do Comando de Greve Local,posso testemunhar as várias tentativas de alguns dos atuais diretores sindicais, que eram oposição em 2006/2007, de "sabotar" a greve,tumultuando as assembléias e incitando os servidores do HC a não voltarem ao trabalho, mesmo após a justiça ter decretado que voltassem ao menos os 30%. Tanto isto é verdade que muitos colegas do HC, por seguirem estes "nobres" atuais diretores, acabaram respondendo PADs. E fizeram isso por quê? Com que objetivo? Prejudicar a gestão, prejudicar o encaminhamento das questões, prejudicar a imagem do presidente da época, enfim, sabotar a greve mesmo! Só que o tiro saiu pela culatra e tivemos uma greve vitoriosa em todas as Universidades. Essa realidade, que ninguém pode constestar, deve incomodar e muito os atuais diretores, porque se não me engano, em 2003, quando o atual vice comandava o sindicato, houve uma greve totalmente furada em que não se obteve nada de ganho.

Infelizmente esta vem sendo a política destes senhores: fazer acusações à antiga gestão - isso ocorre desde o início de seu primeiro mandato- e o pior, acusações SEM COMPROVAÇÃO. Tanto que alguns processos foram abertos e estão sendo julgados. Em breve teremos os primeiros resultados. E enquanto eles se preocupam em acusar, acusar sem nada comprovcar, vão deixando as questões sindicais de lado e a categoria vai ficando mesmo à deriva!!!

PARANÁ disse...

PREJUÍSOS, PREJUÍSOS E MAIS PREJUÍZOS, até quando este pessoal vai continuar a causar estes prejuísos a categoria?

foram mais quase R$ 7.000,00 (sete mil) em prejuísos, quem vai pagar? todos os filiados, porque netre nós existem um monte de babacas que ainda acreditam nesta turma, do bolso deles não irá sair nem um centavo.

tem que ter um fim a utilização do jornal do SINDITEST por este bando de safados, para atacar e denegrir as pessoas, a sentença do processo da greve de 2007 só saiu em abril de 2009, quem éra o presidente em 2009? porque não pagou o que foi sentenciado?, como não foi pago a multa aplicada, saiu nova sentença em abril de 2010 SOLICITANDO O CUMPRIMENTO DA SENTENÇA E BLOQUEIO das contas do SINDITEST no valor de quase R$ 7.000,00.

quem realmente são os culpados por mais este PREJUÍSO? porque não pagaram?

mas pessoal, a coisa não para por ai, no mesmo famigerado jornal de abril de 2010, atacaram a honra, acusaram e denegriram a imagem de uma supervisora, sem prova alguma, acusando-a que estava praticando assédio moral.

pois bem, inteligentemente e dentro dos seus direitos, abriu processo contra esta turma, adivinha quem vai pagar a conta? todos os filiados, porque entre nós existem babacas que continuam acreditando nesta turma.e ai todos temos que pagar os PREJUÍSOS.

e como disse a Guaracira, sentenças começaram a pipocar, e quem sabe os babacas vão começar a abrir o olho e a mente.

e como diz o ditado "antes tarde do que nunca"

PARANÁ disse...

me esqueci,na minha opinião,
a diretoria da gestão 2006/2007, tem o dever moral de processar esta turma por esta materia que publicaram, pois foi assim que fizeram com a gente no ano de 2000, e de lá para ca continuam fazendo contra todos os seus desafetos.

e só para lembrar, neste processo de 2000 que abrimos contra muitos que estão ai na diretoria, já tiverão 3 (tres) condenações, deveriam ter aprendido, mas como ainda não tiverão que mexer no bolso, continuam fazendo.

Luizito disse...

E os salafras contam mentiras e publicam com nossa grana...

Milton-UFPR disse...

A melhor pessoa para vocês conversarem sobre o assunto é o Beloto, pois, o quer que a atual direção fale vai parecer "desculpa" ou um contra-ponto a esse pessoal mediocre deste site.
Os advogados citados não tinham responsabilidade sobre este processo, e quando assumiram não sabíam da existência do mesmo.
Lembrem-se, a atual diretoria nunca chuta cachorro morto; no mínimo saem fedendo...
Quanto ao desbloqueio nem precisaram pedir porque apenas o devido foi bloqueado, e eles tínham e têm uma quantia superior à dívida em caixa...

Dodo disse...

Sr. Milton, é impressionante como você se toma de dores pela Diretoria dos senhores Messias, Neris et caterva. Irritou-se por que a matéria os chama de covardes e chama às pessoas deste Núcleo sustentador do blog de medíocres... Pois bem, ilustre comentarista, este Núcleo nunca teve a pretensão de ser dono da verdade nem o Blog almeja ser um site entre os dez mais, apenas queremos apresentar outro ponto de vista, baseado em nossa concepção sindical classista, sobre as coisas da UFPR e do Sinditest. Mesmo modestos como admitimos ser, temos sido capazes de informar muito mais, e de opinar muito mais do que aqueles que detem poder político e recursos como os da Diretoria "Para Todos" do Sinditest. Causa estranheza que um departamento de imprensa sindical conduzido por uma jornalista formada seja tão inepto para veicular informações e apresentar pontos de vista para toda a categoria que a sustenta como diretora. Certamente deixam a tarefa para um bem-intencionado estagiário estudante se virar pra publicar alguma coisa de vez em quando.
Mas há também outra razão para o site do Sinditest ser tão pobre: a própria Diretoria dos senhores Messias e Neris é pobre de ideias, de opiniões e de argumentos, logo, não tem o que apresentar. E preferem ficar na sua rotinazinha tosca, fingindo que estão acima do bem e do mal, como se em muitos setores da categoria não houvesse pencas de reclamos.

Sr. Milton, ainda assim, sua visita é bem-vinda neste espaço, pois aqui garantimos a democracia e a polêmica, diferentemente dos donos da verdade que se encastelam na Diretoria do Sinditest.

Dodo
Pela Editoria do Blog NaLuta

Guaracira disse...

É tão difícil e estranha a maneira como os atuais Diretores se comunicam e decidem coisas para a categoria. Em 03 de outubro de 2008 realizaram uma reunião de Diretoria( que chamaram de Assembléia), aberta à alguns parceiros seus e decidiram que o SINDITEST - e isto significa TODOS OS FILIADOS- devem pagar custas sempre que algum diretor vier a sofrer processos e ações administrativas daquela data em diante. Isto vale para ex-diretores também. Uma coisa destas deveria, ao menos, ter sido discutida numa assembléia amplamente convocada e com um quórum mínimo, pois mexe diretamente no caixa do Sindicato. Não foi o que aconteceu. Isto é legislar em causa própria emais ainda, sem o respaldo da maioria da categoria. Sabem quantas pessoas tinha nesssa "assembléia"? VINTE E SETE, sendo que a metade eram os Diretores do Sindicato. Foi essa assembléia que o Grupo de oposição "Avançar na Luta" denominou de "ASSEMBLEÍA FANTASMA", cuja matéria foi amplamente divulgada e debatida aqui neste blog - quem quiser ver e/ou relembrar, pode acessar: http://avancarnaluta2007.blogspot.com/2009/03/camaleonices-fantasmagoricas-sindicais.html

PARANÁ disse...

não precisa falar com o Belotto, os documentos já dizem tudo, e o PREJUÍZO fica com a categoria, é isso Milton que não é Milton?

causaram um PREJUÍ$$$$$$$$$$$O,e nós temos que pagar?

se os advogados não sabiam, a sentença saiu em abril de 2009, portanto tinham obrigação de saber, mas a questão não é tanto saber ou não saber, o fato é porque não pagaram? e não foi broqueado só o devido, mas sim mais este prejuízo de quase R$ 7.000,00?

larga a mão de tapar o sol com a peneira, voce so pode ser da diretoria, ou seria voce um bobo da corte contratado por ela?

Luis Otávio disse...

Só pra lembrar
Logo que o quase Dr Neris iniciou uma de suas muitas gestões no sindicato havia no caixa o valor sificiente para paga a conta da Nichifarma. Ao invés de pagar a turminha que se perpetua na direção do sindicato preferiu torrar a grana e empurrar a dívida pras proximas gestões. E quando o processo foi finalizado em 2008 o nobre quase Dr Neris e seu santo amigo Mesias tiveram a cara de pau de dizer que ficaram com uma dívida da gestão do Belotto. Não pagaram em 2009 e em 2010 tiveram as contas bloqueadas e um valor muito mais alto a ser pago.
Prova de descaso, incompetência e iresponsabilidade com o dinheiro alheio.
O mesmo acoreu com a multa durante a greve de 2007. Ao invés de pagar quando foram notificados em 2009preferiram empurrar com a barriga e pagar uma multa estremamente alta e botar a culpa na gestão anterior
Mais uma vez mostrando o quanto são caras de pau, discarados e do que são capazes pra se manter no poder.
Estes dois fatos certamente deve trazer um grande orgulho pro nosso colega Milton.
Vale tudo pra ficar no poder..!!!

Carlito disse...

Herança maldita..!!
Realmente uma herança deixada por gestões anteriores cujos diretores eram os proprios criadores da manchete.
Me engana que eu gooooostio...

Vera Rigolon disse...

Realmente o pessoal tem necessidade de ficar criando fatos impactantes em que eles se colocam como salvadores da patria. Será que é por causa do nome do presidente? he he

Rita de Cassia disse...

Pra permanecer no poder as pessoas são capazer de fazer qualquer coisas.

Milton-UFPR disse...

Paraná pare de atacar todo mundo e se prepare para as eleições do ano que vem. É bom pegar o sindicato, pois vai ter eleições para vereador...

Fernandão disse...

Será que é por isso - pelas eleições deste ano- Milton que o sinditodos não abre a contabilidade pros filiados, não prestam contas, fazem negociatas mirabolantes como a venda da chácara, da sede da Comendador Macedo, a regularização da sede Marechal?? Cadê a transparencia desse povo?? Estamos esperando, mas ja um tanto cansados..
Ma essa ideia de que usam o sinidcato pra beneficiar esta ou aquela eleição vem muito bem a calhar...afinal, além de tudo tem um diretor do sinicato concorrendo à Dep. Estadual...E você está por dentro das maracutais dos paratodistas..então dá mesmo pra acreditar em algo cabuloso!!!