-->

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quando Curitiba amanheceu politicamente muito dividida


Não é só a Linha Verde, mais conhecida como a Linha da Morte, que divide a cidade de Curitiba em duas. Cada qual com sua vida, que não se comunica uma com a outra devido a erros de engenharia.


Também dividiu os curitibanos o horário eleitoral no rádio e na tevê, que estreou nesta terça-feira (17), pois despertou uma campanha com "pegada" que ainda estava adormecida.


Se nos últimos dois anos era inquestionável a supremacia eleitoral do tucano Beto Richa na capital, ontem tivemos uma prova inequívoca de que o buraco é mais embaixo.


Dois confrontos entre partidários das candidaturas do PSDB e de Osmar Dias, candidato do PDT, deixaram claro que há vida em Curitiba além do marasmo de sempre cantado em verso e prosa.


Felizmente, as batalhas nas ruas ficaram somente nos xingamentos e nas ameaças. Ninguém se feriu.


Diferente do que se imaginava há coisa de uma semana, haverá disputa por Curitiba. Será duríssima. Richa e Osmar tendem disputar cada casa, cada rua, cada um dos 75 bairros do município palmo a palmo.


Explica-se o motivo da tensão que levou os tucanos a intimidar até Maria Teresa, a mulher de Osmar Dias: as eleições deste ano serão resolvidas já no dia 3 de outubro. Não haverá segundo turno.


Desenha-se num horizonte próximo uma das campanhas mais acirradas dos últimos 28 anos, pois existe um “quê” de ruptura com forças políticas conservadoras que dominam a capital há mais de um quarto de século.


Curitiba amanheceu dividida ontem. Isso é bom para a democracia, melhor ainda para os eleitores que acordaram tendo o direito ao contraditório.


Hoje é outro dia e a batalha pela capital promete se acirrar ainda mais. Portanto, bom combate a todos!
------------------------
Fonte: Blog do Esmael

8 comentários:

Regina disse...

Falando em linha verde dia desse pude ver que a pista central, aquela feita de concreto que custou uma fortuna, está cheia de mato, sobras de obra e lixo. Quem quiser ver é só passar no cruzamento proximo a PUC.
O problema do engarrafamento continua igualzinho como era antes só que numa avenida bem mais bonita.

Milton-UFPR disse...

O Paraná e o Belotto quando ganharem a próxima eleição para prefeito em 2014 irão dar um jeito nisso. Vão mudar para linha verde-limão.

PARANÁ disse...

Milton que não é Milton, porque se preocupar com a (linha verde)?

temos que consertar a nossa casa primeiro, as nossas estradas internas, as nossa linhas de atuação, as nossa linhas de respeito pela categoria, a linha da transparencia e acima de tudo a linha do CARATER.

se isto não for consertado, como irão ficar os buracos do sindicato? irão permanecer e eu particularmente não espero que isso aconteça!!!

Milton que não é Milton, sabe porque do seu ÓDIO por mim, porque acabou o jogo, e o XEQUE-MATE, será dado em breve.

não se preoculpe, pois não mais poderá se esconder atraz de um nome ficticio, teras de assinar seu verdadeiro nome, agora onde!! é só aguardar para ver.

FELICIA disse...

POIS EU AINDA ACREDITO NA FORÇA DO BETO. ELE PELO MENOS SE MANTEM COERENTE COM SUA POSIÇÃO E PARTIDO.

JÁ O OSMAR....BATIA TANTO NO REQUIÃO, ERA TÃO CONTRA E AGORA?? ESTÃO DE BRAÇOS DADOS...E TUDO PELO PODER.

O Engraçadão disse...

Milton Quantos anos você tem?
Certamente não mais que 7 ou 8.
Ainda está na fase de não levar a vida a sério. Dizem até que os meninos demoram mais que as meninas pra amadurecer. Aproveite esta fase em que dá pra levar tudo na brincadeira. Aproveite porque passa muito rápido e quem sabe em pouco tempo você vira um homenzinho.

Formiga Atômica disse...

A partir de hoje dou inicio neste blog à campanha de CONGELAMENTO E ISOLAMENTO DO MILTON!
Explico: esse cara é tão bobinho e medíocre que sequer merece que fiquemos "rebatendo" suas tolices. Deixemos ele continuar escrevendo suas asneiras e mostrando o quão idiota e alienado é. Apelo aos comentaristas que tentemos escrever aqui algo que possa fazer sentido, que ajude a esclarecer dúvidas, que realmente venha somar.
TODOS PELO ISOLAMENTO MILTÍSTICO!

Observe, Milton, que NÃO estou propondo a não liberação de seus comentários, pois sei que o blog é democrático e, infelizmente, exite homens de 67-70 anos ou até mais, que insistem em ser PETR PAN - aquele que nunca cresce!

Bom fim de semana!

Marcelo Ramos disse...

Acho que não o próprio comentário seu Formiga Atômica é uma prova disso.
eu gosto das argumentações e ironias do milton e não fica bem para um blog progressista adotar uma espécie de censura.

Formiga Atômica disse...

Marcelo, não estou querendo que o BLOG censure os comentários do Milton, meu movimento é para que nós, os comentaristas, o isolemos, congelemos. E com isto quero dizer que sigamos fazendo nossos comentários progressitas, coerentes, que ajudem na reflexão e na luta, deixando de responder às asneiras do MIlton. Leia novamente meu comentário anterior.