No Decreto 7082 de janeiro e na Portaria 883 de julho deste ano, que criam e regulamentam o REHUF (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais), não se prevê representante da categoria técnico-administrativa no Conselho Gestor do Programa. A FASUBRA reclamou e pressionou a entidade dos reitores (ANDIFES), pedindo apoio para que os Ministérios do Planejamento, Saúde e Educação admitam representação dos técnicos tanto no Conselho Gestor nacional como nas Comissões Consultivas locais.
A ANDIFES já declarou apoio ao pleito da FASUBRA. Na próxima quinta-feira, 12, a FASUBRA também participará de reunião do Conselho Nacional de Saúde, em cuja pauta se discutirá o REHUF.
Um acompanhamento de perto dos trabalhos sobre reestruturação dos Hospitais Universitários é importante, na medida em que temas complicados como financiamento, recursos humanos e relação hospital/universidade fazem parte do Programa REHUF. No caso do HC, a questão de pessoal é um gargalo particularmente difícil, como vem demonstrando o problema da manutenção dos empregos dos trabalhadores da FUNPAR.
------------------------------------------------------Fonte: com informações da FASUBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário