-->

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um galináceo voo eleitoral

Costumeiro usar a expressão "voo de galinha" quando uma iniciativa rapidamente dá com os burros n'água. É o que a Gazeta do Povo de 4/8 noticia acerca do plano de voo eleitoral do presidente licenciado da ASUFEPAR, Vilson Kachel. Ele inclusive transmitiu a presidência da entidade ao vice, Annes Busnello, no último dia 5 de julho, para dedicar-se à campanha de deputado. No entanto, algo deu errado.

Informa a Gazeta que "seis pedidos de registro foram indeferidos pelo Tribunal [TRE] na sessão de terça-feira. Foram barradas as candidaturas de Marcelo de Lima Urbaneja (PMN), Marcel Acácio de Jesus Cherubim (Psol) e Vilson Kachel (PSB), que tentavam uma vaga na Assembleia Legislativa..."

Segundo o jornal paranaense, a causa do indeferimento da candidatura de Kachel teria sido o fato de ele não ter apresentado contas regulares de sua campanha de 2008 (eleição de prefeito e vereadores) antes de registrar esta candidatura a deputado estadual.

Por falar em contas, e como desgraça pouca é bobagem, o ex-candidato apoiador dos tucanos Serra e Beto ainda enfrenta uma situação de questionamento de sua gestão como presidente dentro da própria Diretoria da ASUFEPAR. Cobras e lagartos estão pululando nas reuniões dessa Diretoria, conflitos estão abertos e inclusive se fala em auditoria das contas da entidade. Sem trocadilho, que pena!

10 comentários:

ABRA O OLHO KACHEL disse...

CARAMBA!!!!
ENTÃO É POR ESTE MOTIVO QUE CORREU NA ASUFEPAR PARA REASUMIR A PRESIDENCIA?
SE DEIXAREM QUE ISTO ACONTEÇA SEM ANTES FAZEREM TODAS AS APURAÇÕES NECESSÁRIAS SERÁ UMA VERGONHA.
TEM QUE APURAR TUDO.

Penélope disse...

O quê???!!! Kachel tá querendo reassumir a presidência da ASUFEPAR???
Imagina só! Logo agora que os diretores e alguns "amigos" criaram coragemm para examinar por debaixo do tapete da Asufepar. Devem estar encontrando cobras e lagartos, como dizem... Por isso e tão somente por isso não devem permitir o RETORNO DO JEDAI, ou todo o trabalho e boas intenções de combater irregularidades e fazer prevalecer a transparência vai por água à baixo!

PARANÁ disse...

Deixei de ser associado da Asufepar a um bom tempo, e se tem alguma coisa errada acontecendo, tem mais é que ser apurado, pois já diz o ditado popular "quem não deve não teme".

portanto a atitude mais digna do Kachel na minha opinião, é continuar afastado e deixar que se façam as apuraçõpes necessárias, até porque ficará demonstrado que realmente ele quer a transparencia e que nada de errado esta acontecendo, por um outro lado se ele retornar e impedir o trabalho de apuração dos outros diretores, no minimo vai ficar no ar uma grande disconfiança.

TRANSPARENCIA É ALGO QUE TODOS OS ASSOCIADOS QUEREM.

se esta TRANSPARENCIA ainda não apareceu no SINDITEST, quem sabe a Diretoria da ASUFEPAR vai dar o exemplo, e o sindicato seja contaminado e use da tão solicitada transparencia por parte dos filiados.

boa sorte a todos, e vou ficar na torcida.

Guaracira disse...

Concordo com o Paraná e fico na torcida para que tudo seja elucidado, apontado e, principalmente, RESOLVIDO!

Regina disse...

Tem um velho ditado que diz mais ou menos assim: As pessoas conseguem enganar alguns por um tempo mas não conseguem enganar a todos o tempo todo. Chegou a hora do Kachel e a hora do pessoal do Sinditest também vai chegar. Mesmo que não seja dessa vez que as coisas se esclareçam já fica uma porta aberta pros questionamentos.

Lucia disse...

Não importa se é o Kachel, Neris, Messias, Deus ou o papa. Quem lida com o dinheiro alheio tem obrigação de prestar contas.

Rita de Cassia disse...

Pessoas honestos e competentes não tem medo de mostrar as contas de sua administração. Estamos esperando há muito tempo que Kachel e Messias abram as contas das entidades e permitam que qualquer filiado possa saber como está sendo gasto o dinheiro arrecadado.

Milton-UFPR disse...

Eu quero o Paraná candidato a Senador, deputado, vereador, Presidente. Só este homem pode nos mostrar o caminho da moralidade, da decência e da justiça.

MEDEIA disse...

Acho quempara o Milton nem Deus consegue um milagre de abrir seus olhos para as verdades. Tenho pena de você, Milton, porque se presta a um papel ridículo de ficar defendendo hipócritas, enganadores, mentirosos. Você está fazendo o papel de bobo..mas quem sabe até não é só um papel, uma representação, mas quem sabe, na realidade, VOCÊ É MESMO O GRANDE BOBO DA CORTE: feliz em satisfazer o rei!!! tsss,tsss

Anônimo disse...

Calma Kachel!! só quero q acredite em Deus pois nele vc pode confiar,agora nos outro...que pena!