-->

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Felicidade geral pela eficiente assessoria jurídica do Sinditest


Será você um filiado ou uma filiada que já buscou informações precisas dos advogados bem pagos do Sinditest? Ora, se você é uma dessas centenas de pessoas filiadas do sindicato que agendam audiência com os assessores jurídicos, escrevem-lhes emails, telefonam, procurando algum esclarecimento de certos assuntos jurídicos, então faz parte realmente de uma grande confraria!

Quer que lhe expliquem sobre os 3,17% ainda não pagos a diversos servidores? Ou sobre os 28%? A ação dos 14,23%? São segredos tão bem guardados quanto os enigmas do seriado "Lost". Não adianta sequer telefonar diretamente para o escritório-sede de Wagner & Associados em Curitiba, ali também dificilmente algo de concreto é informado.

Resta aos servidores que sabem minimamente fazer consultas pela Internet nos sites dos Tribunais tentar descobrir algum dado novo sobre seus processos pendentes. Para os que não tem acesso fácil à rede de computadores, sobra ficar na dependência de certos diretores do Sinditest que entregam a informação ao filiado como se fosse um grande favor que prestam. E que depois cobram na eleição.

E a combatividade jurídica desses ilustres bacharéis de terno e gravata? Ah, essa ficou provada e comprovada quando, em outubro de 2009, deixaram sem resistência alguma o percentual de 3,17% incorporado aos vencimentos de mais de 2 mil servidores ir ralo abaixo, sem nem um pio de protesto também do maestro sindical Wilson Messias.

Então, vamos comemorar! Quando entrarem no site do Sinditest, e olharem no cantinho inferior direito da tela, lá está escrito um aviso datado de Janeiro/2008: "Jurídico inicia atendimento". Ah, bom, se não avisassem, a gente não ia saber, não é mesmo? Por essas é que a categoria deve se ufanar de ter essa maravilhosa Diretoria "Para Todos" com advogados tão espertos, atuantes e prestativos.

13 comentários:

Milton-UFPR disse...

Tem que demitir e contratar os advogados do PT que estão assessorando o Paraná. É só ganhar as eleições no sinditest ano que vem e fazer um "contrato"...

PARANÁ disse...

precisamente não precisa ser advogados deste ou daquele Partido, precisa-se de um advogado que de retorno aos interesses da categoria.

pois afinal, segundo informações e não posso confirmar se é verdadeira ou não, pois venho solicitando esta informação a diretoria a muito tempo e como sempre nunca obtendo resposta.

a minha solicitação é saber quanto ganha os advogados do sindicato?
que segundo informações, são na ordem de R$ 14.000,00 mensais.

por esta grana mensal, com toda certeza qualquer advogado seria mais prestativo, ou melhor não se sabe porque não são cobrados de suas ações.

espero que a diretoria se manifeste e nos informe se realmente é este o valor pago mensal aos advogados!!!

ou vão continuar omitindo e negando este direito da categoria?

quem sabe o Milton que não é Milton, nos traga esta resposta.

Luiz disse...

Se fala de um assunto sério como esses advogados que nao antendem direito e o tal do milton só na gozação. po, va se catar.

Rita de Cassia disse...

Os advoados não informam sobre o andamento dos processos, não atendem no escritório e mandam um estagiário te atender e quando um depósito de precatório é feito também não te avisam fazendo com que o dinheiro fique depositado na Caixa por mais de dois anos até o dono do dinheiro descobrir por acaso que seu dinheiro estava lá há muito tempo e ninguem avisou.
Os advogados cobram e cobram muito bem por seus serviços mas não nos atendem com a minima dinidade e respeito.
Isto é sério e só um bobo da corte poderia fazer piada com uma situação desrespeitosa como essa que vivemos com esses advogados.

Fernandão disse...

Com toda a razão Rita e Paraná.
Os caras ganham um caminhão de dinheiro, mas nao tão nem aí pra categoria. Em relação aos 3,17%, ação entre as muitas que deixou o escritório Wagner & Associados ricos, tem gente que ainda nem recebeu a primeira parte; outros já falam na segunda parte. Uma confusão dificil de entender e não tem advogado competente para explicar.

Outra coisa, não basta saber mexer na internet e pesquisar sobre seus processos, se, na maioria das vezes, nós, leigos, que não somos da área jurídica, não compreendemos com exatidão a linguagem técnica com que são escritos os textos e os movimentos processuais. É o verdadeiro JURIDIQUÊS. Esta seria uma outra função dos tão bem pagos advogados do sindicato, mas onde se escondem esses doutores da lei quando se precisa deles?? Ou será que foram contratados apenas para defender os Diretores das suas safadezas e falsas acusações??? Pode ser que seja isso mesmo...

Marcelo Gomes disse...

Não sei do que reclamam pelo que soube a maioria dos servidores da UFPR fez acordo dos 28,86%
Daí ficam correndo atrás dos 3,17% para compensar a burrada.

Milton-UFPR disse...

O Paraná tem ganhar as eleições pro sinditest ano que vem e o Dodô também. Fazer dau um "belo" contrato com novos advogados. Mas e aí?? quem vai repassar para CTB e para os candidatos do PT?? Vão brigar e rachar o sindicato.

Dodo disse...

Sr. Milton, já cumprimos nosso papel de apresentar uma alternativa de direção para o Sinditest na eleição de 2009, com nossa Chapa de Oposição "Sindicato é pra lutar". Se voltaremos a colaborar numa nova iniciativa eleitoral em 2011, neste momento é uma GRANDE improbabilidade.

Até por isso é que temos muita tranquilidade e independência para expor opiniões e fazer as críticas que achemos necessárias sem nos importarmos se vamos desagradar a X, Y ou Z. O colega Paraná pensa de modo igual e está preocupado em impedir que o sindicato seja usado para maracutaias; por isso temos atuado em frequente colaboração, o que tira o sono da turma que não quer que haja transparência.

Um ponto de vista que defendo, sim, é o de que o movimento sindical da UFPR está precisando urgentemente de uma "reconstitucionalização", isto é, os servidores deveriam construir um espaço totalmente democrático - como um novo Congresso da categoria - onde pudessem reescrever o Estatuto da entidade e mudar muita coisa, no sentido de mais democracia interna, de mecanismos para total transparência, de ampliação de instâncias para formar novas gerações de ativistas. Estamos - passados 18 anos de sindicato - com os mesmos que fundaram o Sinditest se revezando na Direção, quase nada de novo surge. E, pior, o 'baixa'réu vice tem planos de ser presidente... Seria o fim da picada... Mas sobre essa ideia escreveremos uma matéria no futuro.

Sobrau Pinto disse...

Uahshuashuashua, a negligencia desses advogados pra prestar informação é o de menos. E os rolos que eles conhecem? E a grana que eles dão na eleição do sindicato pra continuarem trabalhando nesse bem-bão?? Huahuahhaha. voces nao sabem de nada.
E o outro escritorio contratado? Desse nem falo...

Cleusa disse...

Ah, mas eu to feliz com os advogados do sinditest. eles defendem os diretores do sindicato contra os caras do mal. os advogados são do bem, eles só querem o bem de todos. eu gosto muito dos advogados. eu gosto, e gosto e gost, eu na verdade amo.

Milton-UFPR disse...

Bom as minhas ações eles ganharam todas. não tenho problemas com eles. o povinho que reclama de tudo. é isso. povinho reclama de tudo, principalmente quando não ganha eleições...

Luis Otávio disse...

Povinho é como o Milton de reporta as pessoas que sabem como um advogado deve tratar seus clientes.
Acho que ele não entendeu e vamos ter que desenhar pra ele.
FALTA ESCLARECIMENTO, FALTA ATENDIMENTO ADEQUADO, FALTA RESPEICO COM O CLIENTE QUE PAGA PELO SERVIÇO.
Só mesmo um puxa saco desinformado e capacho pode achar que o fato de ganhar um processo dá ao advogado o direito de não atender adequadamente seu cliente e que não tem a obrigação de passar as informações desejadas, no momento que o cliente desejar.
A unica alternativa pra não cobrar tudo isso dos advogados é quando não temos que pagar seu honorários. Será que é isso que leva o Milton e seus comparça a serem tão bonzinhos?

Milton-UFPR disse...

Pois os advogados contrados na Gestão Belotto são iguais. ligo lá e eles dizem que as ações estão "tramitando"...
Esses sim é que são bons né??