-->

sábado, 17 de julho de 2010

O "Dia Nacional de Luta" da FASUBRA foi "prorrogado" para 22 de julho


A última Plenária da FASUBRA deliberou que os sindicatos de base realizassem um Dia Nacional de Luta em 8 de julho, e nessa data estava agendada uma audiência com o Ministro da Educação. A pauta de reivindicações do movimento é a seguinte:

1. Autonomia Universitária

2. Hospitais Universitários

3. Abertura imediata de concursos públicos pelo RJU, prioritariamente nos HU’s

4. Aprimoramento da Carreira:
a) Piso de 3 Salários Mínimos;
b) Reposicionamento dos aposentados e pensionistas na tabela do PCCTAE;
c) Racionalização dos cargos;
d) Anexo IV.

5. Campanha Salarial.


O Ministro, porém, alegou ter agenda fora de Brasília em 8 de julho e transferiu a conversa com o Movimento dos Técnicos para 22 de Julho. Por isso, a Direção Nacional da FASUBRA pede que os sindicatos de base, no dia da reunião com o ministro Paulo Haddad, façam paralisações onde for possível, mas pelo menos protocolem nas Reitoriais a pauta da FASUBRA, cobrando dos reitores apoio ao atendimento das reivindicações. É, fazer um protocolinho e tomar um cafezinho com o reitor da UFPR a Diretoria do Sinditest deve conseguir fazer; pelo menos isso.
------------------------------------------------
Fonte: com informações da FASUBRA

9 comentários:

Milton-UFPR disse...

Ha!Ha!Ha! E vocês metendendo o pau no sinditest por não terem feito nada no dia 08.
"ERRATA" Ha"Ha!Ha!

Luis Otávio disse...

Foi realmente injusto criticar a turma do Sinditest.
Bravos guerreiros...!!!
A insalubridade, o assédio, o reajuste de 2011, o VBC, o enquadramento dos aposentados, a discriminação contra os técnicos para ocupar posições de chefia e muitos outros problemas foram todos resolvidos nos ultimos 2 anos. Que maravilha..!
Com tanta eficiência dá até pra ficar sentado esperando a Fasubra ordenar uma marolinha no dia 22..

Dodo disse...

Sr. Milton, não há razão alguma para retirar a crítica feita ao imobilismo do Sinditest em relação ao Dia 8/7. A Plenária da FASUBRA, COM O VOTO DE DIRETORES do Sinditest lá presentes, decidiu marcar um dia para que os sindicatos dessem visibilidade para a pauta. O fato de o ministro ter adiado a reunião com a FASUBRA não tira o valor de quem tenha feito algum tipo de ação no dia 8. O que a FASUBRA pede é para que se FAÇA DE NOVO alguma ação também no dia 22/7, que é o da audiencia ministerial. Portanto, é uma chance pra essa Diretoria pelega do Sinditest fazer alguma coisinha que seja, já que nada fez no dia 8, SEQUER PUBLICAR UMA NOTINHA NO SEU SITE NAQUELA OCASIÃO!

Elogios aos sindicatos que fizeram alguma coisa, nem que tenha sido uma simples assembleia geral para debater o que foi indicado na Plenária da FASUBRA.

Mas, pra você, sr. Milton, defensor de uma Diretoria que até você já admitiu como praticante de irregularidades, seu negócio é tripudiar de quem tenta fazer a luta, ironizar quem cobra que um sindicato use o dinheiro dos filiados na luta (e na luta de TODOS, não só na luta da Funpar).

Milton-UFPR disse...

Todos esses problemas citados pelo Luis Otávio serão resolvidos.
Quanto ao Dodô, não sou sarcástico apenas digo que ninguém é santo...

"A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente." (Fernando Pessoa)

PARANÁ disse...

"BOLA DE CRISTAL"

SERÃO todos resolvidos, que alto afirmação:
mesmo que não forem todos resolvidos, mas quem vai resolver?
com toda certeza não será esta turma que ai esta.

quanto a ninguém ser "SANTO", esta é uma dedução fantastica, nunca tinha pensado nisso!!!

mas que muitos desta diretoria pensa que são os "ILUMINADOS" a isso pensa.

talvez por este motivo o Milton que não é Milton diz com toda confiança, TUDO SERÁ RESOLVIDO.

para o bem de toda a categoria queira a DEUS que as palavras do Milton que não é Milton se realize.

agora sem correr atraz e lutar, isto é quase que impossivel, pois nunca gahamos nada de graça, se conquistamos, foi sempre atravéz de muitas lutas e enfrentamentos, nada caiu do céu.

Regina disse...

Sério??? Todos os problemas citados pelo Luis Otávio serão resolvidos?
E quando??
Faz dois anos que estou esperando?

MEDEIA disse...

Serão resolvidos sim, Regina, tão logo a categoria abra os olhos e os ouvidos e percebam a máfia que colocaram no sindicato. e então essa tigrada será enxotada de lá.

Milton-UFPR disse...

Mas tá difícil né Medéia. A categoria vive elegendo eles... Será que não confiam também nas oposições que se apresentam, ou será que elas são também incompetentes...

Medéia disse...

Ta dificil mesmo Milton, porque concorrer com gente desonesta e deleal é bem complicado; gente que usa o assitencialismo e a falta de infomação para obter votos; gente que denigre a imagem de outras pessoas, fazendo acusações em nada provar, entre outras coisas mais, que você deve muito bem saber. Realmente é bem difícil, mas como escrevi antes: um dia a categoria acorda, abre os olhos e se apercebe de tudo! Até lá vamos aguentando essa turma e gente da sua laia!