-->

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sinditest confessa favorecimento político de prefeitura tucana

Peleguismo produz certos resultados. Vejam o caso do barracão irregular construído na gestão Moacir Freitas/Dr. Neris em 2005, motivo de ameaça de multa pela Prefeitura por desrespeitar lei municipal. Se o cidadão comum vacila, a Prefeitura vai pra cima, tasca imposto, mete multa e cobra sem dó. No caso do atual Sinditest, parece que funciona diferente.


Na página 5 do Jornal do Sinditest de Ago-Set/2009, lemos que a regularização da sede da r. Mal. Deodoro "se faz necessária porque a área construída daquela sede excede o permitido pelo Plano Diretor da Prefeitura para aquela região (...) Tivemos inclusive que recorrer às instâncias políticas da Prefeitura para não pagar a multa."


Esse trecho do jornal mostra duas coisas. Uma é que o presidente Wilson Messias reconhece que a gestão de Moacir Freitas e Dr. Néris (hoje respectivamente tesoureiro e vice-presidente) fez mesmo a burrada de executar uma obra que desrespeitou lei municipal e acarretou risco de multa ao sindicato.

A outra é que a tal multa não foi paga porque a Diretoria recorreu a instâncias políticas da Prefeitura tucana. Que bom, não é mesmo, que a diretoria sindical é amiguinha dos tucanos que mandam na prefeitura curitibana? Puxa, gente, quando algum filiado ou filiada estiver às voltas com pressões da prefeitura por causa de terrenos, IPTU etc, quem sabe não possa pedir pra diretoria do Sinditest interceder pra dar uma aliviadinha?



Não tem nada a ver, claro, mas o chefe da Regional da Matriz, subdivisão administrativa da prefeitura que cuida da região do Alto da XV, Juvevê etc, chama-se Omar Akel, irmão daquele reitor em cujo colo os diretores atuais do Sinditest adoooooram se aconchegar para barganhar coisinhas.

Um comentário:

Super Mané disse...

Será que algum dia essa amizade vai ser revertida em favor do servidor?
Será que algum dia teremos eleição direta no HC?
Será que algum dia as horas extras voltarão a ser pagas?
Será que algum dia o valor real da insalubridade voltará?
Será que algum dia todos os servidores poderão fazer 30 horas?
Ahhh como é bom sonhar.....