-->

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sinditest amplia vertente assistencialista

Quando se fundou o Sinditest, em novembro de 1992, parecia clara a sua função: LUTAR em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, deixando para a Asufepar as funções de natureza recreativa e assistencial. Em diversos momentos do passado, o sindicato cumpriu sua função essencial: mobilizar, organizar as greves, lutar. Mas ao mesmo tempo se deixou contaminar pela tendência assistencialista, estimulada por algumas lideranças do HC, sendo o exemplo maior os convénios cronicamente deficitários que até hoje mantem.

Agora lemos no site de internet do Sinditest que foi contratada uma psicóloga para atender os associados. Ora, que beleza. Por que não contratam também médico, dentista, psicoterapeuta, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, massagista etc? Não se compreende como uma entidade sindical fundada para fazer a luta envereda pela postura assistencialista, ao melhor estilo do peleguíssimo Sindicato dos Motoristas de Curitiba (SINDIMOC), cujo presidente é hoje vereador com carteira cassada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na mão de quem está hoje, seu Neri e seu Messia, isso vai se uma maravia de sindicato cum salao de beleza, masagista, sauna o diabo. Nao reclame nao viu

PARANÁ disse...

nosso Sindicato deveria fazer o resgate de sua verdadeira história de fundação, como bem colocado na matéria, éra para lutar pelos direitos dos trabalhadores não ao assistencialismo barato.
infelismente hoje em nossa entidade, esta cultura esta enrraizada, pior, esta chegando o momento de eleição, e deveria ser divulgado claramente o nome de todos que estão devendo aos convênios do Sinditest, para que não ocorra o voto vinculado a determinada chapa em detrimento do perdão da divida, sem que ninguém tome conhecimento. minha modesta opinião, existiria transparência na eleição se, todos que estão em débitos com a tesouraria não tivesem o direito de votar, mas infelismente isto não acontece.
e os perdões são dados.
todos os filiados tem prejuizos com estes convênios, bastaria a diretoria ter coragem e divulgar qual é o valor real somado dos devedores, ficaria muito claro os prejuizos. na gestão do Companheiro Beloto foi divulgado em assembléia os valores, e não eram pouco. na minha opinião a parte assistencial cabe a ASUFEPAR, agora sabem porque muitos dos devedores dos convenios do Sinditest não são associados a ASUFEPAR? Porque lá a divida é cobrada e não perdoada. pensem nisso e começaram a entender melhor esta situação do perdão de dividas.
estamos tão contaminados por este assistencialismo barato, que as lutas das categorias, FUNPAR, UFPR e UTFPR ficam relegadas a segundo plano.
e como está chegando a eleição começam a fazerem fotos por ai, querendo dar a entender que são uma diretoria combativa, ledo engano a categoria esta ligada de olho aberto, e lutar pelos direitos dos trabalhadores de nossa base, não esta na cartilha desta diretoria que ultimamente assim como no passado, só fez enganar a nossa categoria.

Luis Otávio disse...

Está ai a prova do que comentei em postagem anterior. Logo logo teremos distribuição de dentadura, óculos e cadeiras de roda no Sinditest.
E a luta sindical onde está?

Sebastião - UTFPR disse...

Bem observado Sr. Luis Otávio!!! Em breve teremos distribuição de DENTADURAS para podermos vivenciar a POLÍTICA DO PÃO E CIRCO praticada por essa diretoria. Como disse Bertold Brecht:
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

PARANÁ disse...

será que a diretoria já mandou confecionar as camisetas para ser utilizada amanhã no ato, e fazer a foto oficial de campanha?
pois o que les vem fazendo ultimamente é só isto, querer fazer os outros pensarem que estão lutando, e ao mesmo tempo vam se posicionar para a foto.