terça-feira, 16 de junho de 2009
Mídia grande na defesa do Fator Previdenciário criado na Era FHC
A MÍDIA E O FATOR PREVIDENCIÁRIO
Do blog "Outro Lado da Notícia"
Por dever de ofício, tenho de ler, ver e ouvir o que sai do lixo midiático brasileiro. Foi assim que tive um desses desprazeres ao ouvir Carlos Alberto Sardenberg no Jornal da Globo mentindo sobre a aposentadoria. Ele manipula dados, inventa números e forja conceitos — escorado pelo sistema de âncora dos apresentadores (entre eles o mal-afamado William Waack) — para mentir sobre os sistema previdenciários brasileiro (leia especial sobre o sistema de aposentadoria clicando aqui).
A mídia pôs na rua uma campanha orquestrada contra a aposentadoria para impedir o fim do fator previdenciário. Os ataques ao Senado podem ser um componente dessa campanha. Deve haver abusos de alguns senadores? Claro que deve! Mas a intenção certamente não é a “moralidade” — a mídia não tem moral nenhuma para falar dos “políticos”. É bom sempre prestar muita atenção no que está por trás desse pau-de-galinheiro brasileiro quando ele se move. Principalmente quando ataca os “políticos”.
Ouvi também Carlos Alberto Sardenberg dizer na Rádio CBN que a China é o único país dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) que não é “democrático”. Segundo ele, os dirigentes chineses dizem que “democracia atrapalha”. É uma mentira torpe, vil, canalha. Ele pode não concordar com a democracia socialista chinesa — um direito e uma profissão de fé dos totalitários liberais. Mas inventar que a China diz que “democracia atrapalha” é uma dessas atitudes que se enquadram na categoria rodriguiana do “Idiota da Objetividade”.
Tudo que é contra o regime norte-americano para essa gente não é democrático, não respeita os “direitos humanos” e a “liberdade de imprensa”. É a mídia domada e cevada pela doutrina ditatorial do liberalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário