-->

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Corrupção na eleição de prefeito merece repúdio do movimento sindical

Vídeo-bomba denuncia corrupção eleitoral envolvendo prefeito Beto Richa e
Comitê do PRTB, escândalo exibido no programa "Fantástico" de ontem.

Muita gente já sabe, outros ainda estão aos poucos tomando conhecimento do escândalo que coloca enormes dúvidas sobre a lisura e a ética das eleições municipais de 2008, na qual o prefeito Beto Richa (PSDB) se reelegeu com grande número de votos. Uma gravação em vídeo feito no "Comitê da Lealdade" (eta nome sugestivo!), formado por membros do PRTB, mostra a grana rolando solta para que acontecesse o apoio ao candidato dos tucanos.

Nesse rolo estão envolvidas pessoas que já foram de movimento sindical (da banda tradicionalmente pelega, é verdade) e que, depois de bem fornidas com o capital do Caixa-2 da campanha tucana, se tornaram assessores importantes da prefeitura, inclusive da Secretaria que trata de assuntos do Trabalho. Por isso, e também por envolver o poder público, todo o movimento sindical deve expressar seu veemente repúdio a tamanha falcatrua e exigir da Justiça Eleitoral que apure até o fim um caso que enlameia a imagem da capital dos paranaenses.

Clique aqui para ver a reportagem de ontem do Programa "Fantástico", onde o prefeito Beto Richa aparece agradecendo o apoio da turma do Caixa-2 do PRTB. O jornal matinal da TV Paranaense também fez matéria hoje sobre o PRTBetoGate, que pode ser vista clicando aqui. E visitando o Blog do Esmael pode-se encontrar notícias de última hora sobre o escândalo.


5 comentários:

Arnaldo disse...

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO SE REUNUEM AMANHÃ NO HOTEL ALADIM

O estouro do escândalo do caixa dois que teria beneficiado diretamente a reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), promete render muito ainda. O vídeo-bomba causou indignação nos dirigentes partidários e candidatos que disputaram as eleições de 2008 contra o tucano.

Fato raro na política, Gleisi Hoffmann (PT), Carlos Moreira (PMDB), Ricardo Gomyde (PCdoB), Maurício Furtado (PV), Fábio Camargo (PTB), Lauro Rodrigues (PTdoB) e o presidente estadual do PRTB, Maurino Teixeira, se reúnem extemporaneamente nesta terça-feira (23) para analisar as denúncias de corrupção eleitoral e anunciar medidas políticas e jurídicas contra Richa.

Os vereadores da oposição já se encontraram na manhã de hoje no gabinete da vereadora Noêmia da Rocha (PMDB) com o intuito de tomar algumas iniciativas, entre elas: 1) protocolar requerimento solicitando o registro das publicações na imprensa sobre as denúncias; 2) exigir a demissão imediata dos demais ex-candidatos a vereador do PRTB, que foram agraciados com cargos de confiança na prefeitura; 3) convocar a reunião desta terça-feira (23) para decidir o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI); e 4) solicitar informações a cerca das investigações a cargo da Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral.

Unknown disse...

Na verdade não ocorreu nada diferente do que foi o Mensalão, que mostrou o envolvimento do PSDB, PT, PMDB e o então PFL.

Anônimo disse...

Daniel tem razão, de escandalos em escandalos a população vai sendo enganada e ludibriada.
Tá difícil de ter esperanças que um dia esse PAÍS venha a melhorar. Os dirigentes vivem dando maus exemplos dia após dia e sem o mínimo de vergonha!!!!

Rui disse...

Impeachment nesses caras, estão achando que o povo de Curitiba é trouxa.
Quero ver se os partidos de oposição mobilizam pra exigir decencia na politica.

Rita de Cassia disse...

Eleição e corrupção andam juntas e sem grandes problemas pra continuar essa parceria nefasta.
Onde está a justiça diante de tanta evidência de jogo sujo?