Tendo encontrado uma situação financeira no Sinditest que ela própria caracterizou como "rombo", a nova Diretoria do Sinditest tem entre seus planos a realização de uma auditoria independente, que avalie o real estado das contas e do patrimônio da entidade, depois dos 4 anos de reinado dos caciques Wilson Messias e Dr. Néris.
Em notícia publicada no site do Sinditest hoje, a Diretoria anuncia que fará assembleia geral entre 30/1 e 3/2 para aprovar a proposta de realização da auditoria, além de definir quando serão as eleições do Conselho Fiscal gestão 2012-13 e da CIS (Comissão Interna de Supervisão da carreira).
Este Blog saúda a iniciativa da nova diretoria de rapidamente tornar públicas suas avaliações e decisões, num movimento em direção à plena transparência, ignorada pela gestão neromessiânica anterior. A proposta de uma auditoria também merece aplauso, embora demande dispêndio maior de recursos, pois poderá efetivamente jogar a luz do sol - o melhor desinfetante que existe - sobre a "caixa-preta" do Sinditest.
6 comentários:
ESTOU APOSTANDO E MUITO NO RESULTADO DESTA AUDITORIA, NÃO TENHO NENHUMA BOLA DE CRISTAL, MAS JÁ IMAGINO O QUE VEM POR AI.
SE CUIDEM PESSOAL, MUITA COISA VIRA A TONA E SERÁ REVELADA.
COM RELAÇÃO A TRANSPARENCIA, NINGUEM PERDE NADA EM APLICALA.
Parabéns à nova Diretoria pela ideia.
Aguardamos que se implemente mesmo a auditoria e, oxalá, os resultados sejam repassados à categoria com a maior transparência possível.
Saiu no Correio Braziliense
"Morre Duvanier Paiva, secretário de recursos humanos do Planejamento
Gustavo Henrique Braga
Publicação: 19/01/2012 10:27 Atualização:
O secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira morreu na noite desta quarta-feira (18/1), aos 56 anos, após sofrer um infarto. Em nota, a ministra Miriam Belchior disse ter recebido a notícia com “profundo pesar” e ressaltou o trabalho de Duvanier como “defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado”.
O velório será realizado no cemitério Campo da Esperança, Capela 2, a partir de 12h30. Às 15h, o corpo será levado para São Paulo."
Parece que eu quero polemizar...mas não é este o meu interesse,apenas relembrar passos que foram dados no passado e a bem da verdade não chegaram aos finalmente.Vejamos não é algo novo esta questão de realizar Auditoria Independente,em gestões passadas entre os anos de 2000 e 2006/7 foram realizadas 02 e na oportunidade foram feitos apontamentos muito significativos e importantes,apenas o que faltaram nas duas oportunidades foram encaminhamentos de ordem jurídicas,que por envolverem escritórios comuns às Gestões propositoras se perderam nas várias conjecturas "ÉTICAS ou Não e a coisa não evoluiu comprometendo os encaminhamentos de responsabilização dos elementos envolvidos. Eu creio que o servidor Paraná deve lembrar em bem destes fatos,afinal ele veio da Gestão que foi precursora da primeira realizada pela AUDIPLAN e a outra veio na Gestão Novos Tempos 2006/7 (Belotto)ambas foram imparciais , caracterizando levantamentos documentais fiscais fidedígnos e bem basados. Eu também acredito que se a nova diretoria convidassem os Auditores da época,tenho certeza de que não demoraria tanto,o custo não seria tão alto e a categoria teria suas expectativas satisfeitas em um curto tempo e quanto á nova diretoria já no primeiro semestre da sua Gestão teria um bom pé para poder programar sua agenda de luta e claro ganharia pontos preciosos,para quem quer mostrar um bom serviço para a base que acreditou nela.
Louvavel a atitude da "NOVA" diretoria do Sinditest não fosse por um simples fato. Eles fazem de conta que não sabem que a "Nova" diretoria nada mais é do que boa parte da "Velha" diretoria. Portanto conivente com tudo que foi feito durante quatro anos das duas gestões que fizeram juntos e abraçadinhos. Fica a pergunta: Porque será que não fizeram essas denuncias durante as duas gestões?
Outra pergunta que fica. Porque essa "Nova" diretoria ajudou tanto a combater a tentativa de troca da assessoria juridica feita na gestão Belotto que denunciou as falcatrua dos nobres advogados da "Wagner e os 40 ladrões" . Ficaram quatro anos vendo as barbaridades e ficaram bem quietinhos. Agora vem pousar de balaustres da moralidade. Vão ter que fazer muito pra restabelecer a confiança.
Ka ka ka ka
Como é fácil DAR UMA DE SANTO. Até parece que enquanto eram diretores do Sinditest não estavam nem ai pras coisas que lá aconteciam.
Postar um comentário