-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COUN da UFPR aprovou jornada das 30 horas com ponto eletrônico

Em reunião realizada na semana passada [entre natal e ano novo], o Conselho Universitário da UFPR aprovou por unanimidade o projeto que prevê a flexibilização do horário de trabalho dos servidores técnico-administrativos dentro da instituição. O projeto segue o acordo feito durante a greve dos servidores na metade do ano, quando a reitoria afirmou que a jornada de 30 horas semanais seria o parâmetro dentro da universidade. Uma comissão foi formada na época para avaliar a possibilidade da implantação desta jornada em cada setor.

Durante a reunião foram feitas algumas modificações, mas nós trabalhamos em cima do texto criado pela comissão”, afirmou a relatora do projeto, professora Andrea Caldas, chefe do Setor de Educação. Entre as alterações, foi proposto um período de três meses para que a proposta seja discutida em todos os setores e outros três meses para a implantação do acordo. A jornada das 30 horas passará por um período experimental de um ano. Ao final de 2012 os responsáveis se reunirão para avaliar o novo regime.

Conforme a decisão do COUN, o controle da nova jornada será feita através de um ponto eletrônico. Ainda segundo a professora Andrea, enquanto os aparelhos não estiverem devidamente instalados, o controle será feito manualmente. Para o reitor Zaki Akel Sobrinho, a implantação da jornada de 30 horas significará uma melhora na qualidade de vida dos servidores. “Os nossos funcionários terão mais flexibilidade no trabalho com novas tecnologias disponíveis e novos formatos organizacionais. A implantação será feita de forma gradual e responsável, dentro da lei que rege a categoria dos servidores públicos”, garantiu.

Andrea Caldas acredita que, mais do que a implantação do novo regime, a discussão entorno[sic] do assunto representa uma forma mais democrática de se fazer decisões. “A participação de professores, servidores e alunos na aprovação da proposta só mostra que é possível uma administração mais coletiva da universidade. Isso é o mais importante”, definiu.
---------------
Fonte: ACS da UFPR

5 comentários:

Anônimo disse...

Ponto eletrônico?!
Deram um tiro no pé

Ronaldo Raizer disse...

Alguém tem os textos aprovados?

Romanus! disse...

O Messias tem!!!!

Guri do HC disse...

claro que tem q ter ponto, eletronico, escrito ou etc....
imagina querem fazer 30 horas no papel e sem ponto, ai vao acabar fazendo 10.hihihihihi
porque hoje em dia ja tem um monte de servidor fazendo isso... vejam uns e outros dos RU...rsrsr

Anônimo disse...

O povim burro, não sabem nem negociar, se futiiiiiiiiiiiiiinois todos categoria dançou hahahahaah.