Está ocorrendo hoje (18), o dia inteiro, uma oficina da FASUBRA para debater uma reestruturação do plano de carreira dos técnicos-administrativos em educação (PCCTAE). O PCCTAE passou a vigorar em 2005, mas ele nunca foi de fato implantado como originalmente proposto, e na implementação surgiram distorções, inclusive o VBC (Vencimento Básico Complementar) e no enquadramento de aposentados.
A oficina está constituída por quatro mesas. A primeira tratará dos Aspectos Conceituais do Piso Salarial; a segunda abordará a Concepção de Carreira e como o PCCTAE se insere nesse processo. Já a terceira mesa tem como assuntos a Racionalização, Vencimento Básico da Carreira (VBC) e Reenquadramentos. E por último a quarta mesa estará a cargo do balanço do debate, pontos gerais e encaminhamentos.
Com os subsídios produzidos por esse debate, espera-se que o próximo Congresso da FASUBRA, em abril deste ano, possa formular um plano de lutas no sentido de aprimorar concretamente as condições de trabalho dos técnicos nas IFES.
-------------------------------------------------
Fonte: com informações da ASCOM-FASUBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário