-->

sábado, 21 de janeiro de 2012

Guerra pela liberdade na internet

Começou a guerra na internet.  Em represália aos protestos contra as leis restritivas ao acesso à informação e divulgação livre de conteúdos na rede, as chamadas leis antipirataria, que tramitam no Congresso Americano, o governo dos EUA tirou do ar o site de downloads MegaUpload. Com isso, o grupo Anonymous derrubou sites de grandes gravadoras e estúdios, do Judiciário e tirou do ar até o poderoso FBI. 

A guerra foi declarada. No Tweetdeck [programa que facilita ler e enviar mensagens de twitter], chega a ser impossível ler e acompanhar em tempo real as mensagens postadas na coluna com a hashtag #OpMegaUpload, tamanha a velocidade de tuitadas e retuitadas por internautas do mundo todo. Já dá a pista do quanto será difícil acompanhar também a velocidade dos acontecimentos. 

O governo do Uruguai divulgou ontem sua adesão ao protesto com a promoção de um dia de acesso gratuito à internet para toda a população. Será na próxima segunda-feira (23). O FBI prendeu o fundador do site, Kim Schmitz, na Nova Zelândia e o Anonymous migra de endereço o MegaUpload para tentar restabelecê-lo. Até o fechamento desta nota (19), a chapa só esquentava nas redes sociais e na internet em geral. O pau está comendo!
--------------------------
Fonte: Blog Lado B - 19/01/12

Um comentário:

Anônimo disse...

E isso ai mesmo, vamos mostrar q tem gente inteligente suficiente pra retaliar...NÓS!!!!
Adoro a ideia de bater de frente contra os poderosos!!!!!