-->

sábado, 14 de janeiro de 2012

Reitor é chamado de xerifão por revista, e gosta

"João Grandino Rodas, o xerifão da USP" - essa a manchete com que a revista Veja-São Paulo celebrou o atual reitor da USP, pelo "pulso firme" (entenda-se, muitas cacetadas, balas de borracha, gás lacrimogêneo e prisões) com que tratou os estudantes que protestaram contra a presença ostensiva da PM nos campi da universidade paulista.

Não teria Sua Magnificência reclamado dessa alcunha policialesca, quando mais propriamente deveria ser chamado de mestre, acadêmico, ou intelectual?  Ou de dirigente universitário pelo menos?  Que nada! O professor (?) Rodas apreciou tanto que mandou sua assessoria de imprensa colocar a chamada para a matéria da Veja no próprio site da USP [figura acima].  

Verdade que o reitor-xerife (ou seria xerife-reitor?) é chapinha do ex-governador tucano Zé Bolinha-de-papel Serra (que o nomeou para o cargo) e do dono do jornalismo-esgoto intitulado "revista" Veja.  Mas, tolerar um tratamento desses num órgão de imprensa e ainda gostar ao ponto de mandar publicar no site da maior universidade brasileira é, francamente, o zênite do raciocínio narcisista babaca, sem noção.  Abaixo, o trecho inicial da matéria da Veja-SP sobre o xerifão.
----------------------------------------------------------
Fonte: com informações de Antonio David/Blog Viomundo

Um comentário:

Unknown disse...

É.... PINTA DE FARAÓ SOBRE AS RODAS DE SUA BIGA DESENFREADA,bem que ele tem! Por outro lado, esta deve ser a imagem que o Grande Líder acadêmico quer passar mesmo. Que a sua comunidade esta contente com o modo de gerir sua Instituição. Olha só o nome do cara e literalmente a POSE hehehe....só falta uma boa Beca de cowboy,pois ele me lebra John Wayne.