-->

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Queriam relatório da audiência sobre gestão de RH? Então, toma!

Com data de 25/01 está publicado no site da PROGEPE um rosário de sugestões que compõem o chamado relatório da audiência pública sobre gestão de pessoas.  A audiência foi realizada perto do natal, em 16/12, e o  Sinditest cobrou a publicação do que rolou ali.  Veja no site da PROGEPE a íntegra do dito "relatório".

O que ali se vê é uma série de apontamentos de propostas lançadas pelos técnicos participantes daquela reunião de dezembro, sem nenhuma revisão do português e algumas anotadas de modo pouco claro e inconsistente.  Ou seja, aparentemente pegaram o rascunho manuscrito por quem secretariou a audiência e transcreveram tal e qual, sem revisão, para o site.

Na apresentação do "relatório" também há um equívoco, quando afirma que o mero espaço de lançamento de sugestões "atendeu a pauta local de servidores técnicos administrativos, consolidada nos Termos de Negociação da Comissão de Greve da categoria."  Não, não atendeu o principal.  A audiência, como espaço para apresentação de ideias, foi válida, mas é apenas parte do processo, a inicial.  

A partir dessas sugestões, a equipe da PROGEPE deveria já opinar e inclusive adiantar sobre possibilidades reais de atendimento (quantas e quais) e em que prazo, mas isso não se vê no site da Pró-Reitoria.  A bola, então, está com o Sinditest para prosseguir cobrando o andaimento do debate, de negociações e das mudanças efetivas na gestão de pessoas da UFPR.

9 comentários:

Ronaldo Raizer disse...

Estive na "audiência" e fiquei ainda mais decepcionado com o "relato" publicado. Naquele dia foi péssimo constatar que não haveria uma audiência pública e sim uma coleta de sugestões. Mas hoje é ainda mais decepcionante verificar que nem mesmo as sugestões dadas foram coletadas a contento.
E para finalizar, temos um relato apócrifo (sem assinatura).
Triste!

Debora Salles disse...

Um relatório horrível, muito mal feito, sem coerência em algumas partes do texto...mostra mesmo o descuido conosco, servidores da UFPR. Uma verddeira política de RH, onde não se está nem aí para o "H" do "R" (trocadilho da matéria sobre Leite Azedo na Maternidade do HC).

Anônimo disse...

Que maximo o tal projeps...adorei!!!!!!!hehehehe...
setorzinho assim mesmo.

Guaracira disse...

Concordo com Ronaldo e Débora: essa política do atual reitor de "Cuidar das Pessoas" está mesmo deixando muito a desejar, como temos presenciando durante toda sua gestão. Na verdade esse "cuidado" ele está tendo mesmo é com sua aparição em público, grande marqueteiro que é. Nós é que não podemos nos iludir com aparências e promessas de campanha.

Mas colegas, ainda resta uma esperança: este ano tem eleição e temos participação na escolha do próximo dirigente da centenária UFPR. Sejamos, no mínimo, COERENTES e RESPONSÁVEIS!!

Valter Antonio Maier disse...

Questionei na abertura aquele encontro, que chamei de reunião de apresentação de propostas, visto que não podia se tratar de audiência pública, como negociamos com a Administração Superior (já que fui membro eleito da Comissão de Negociação).
Triste relatório que nada diz e não articula o que aconteceu na "reunião de apresentação de propostas". Solto, vazio, sem fazer análise dos temas. Lembro que nesta "reunião" apresentei cinco ou seis propostas e delas nada vi sendo analisado. Esta administração está parecendo um enredo de literatura "O triste fim de Policarpo Quaresma" ou pior um pastelão de cinema americano ao estilo "Os três patetas" (aqui seriam algum mais tipo reitor, vice, pró-reitor e algumas das eternas pessoas guindadas aos cargos de confiança).

RATINHO disse...

Como a perda de um cargo faz o cara ficar tão amargurado assim Sr. Valter??? Se estavas presente na reunião por que não propusestes encaminhamentos favoráveis para a discussão e solicitastes registro em ata?
Sejamos coerentes, jogar pedras é fácil, por outro lado, apresentar alternativas, é muito mais difícil. Portanto, vamos trabalhar com propostas, para cada item criticado, uma alternativa e não somente lamentos por causa de uma CD ou FG!!!

Valter Antonio Maier disse...

Coerente é fazer colocação e usar o próprio nome e não se esconder atrás de pseudônimos, como tu fazes ó rato da corsa de puxa-sacos.

RATINHO disse...

Como estás nervoso nobre Valter!!!

MEDEIA disse...

Sou obrigada a concordar com o Ratinho, sr. Valter!!
Você só começou a se manifestar neste blog e em outros meios depois de perder sua CD!! Por acaso antes vc estava CEGO, SURDO E MUDO??
Neste caso, perder a CD te fez muito bem.