Convidamos todos(as) para participar do lançamento do livro-sensação de 2011/2012, hoje (19), a partir das 19 horas, na sede do SISMUC (R. Monsenhor Celso, 225 - 9. andar) - "A Privataria Tucana", do jornalista paranaense/mineiro Amaury Ribeiro Jr, o qual estará presente para fazer um debate.
Em poucas semanas o livro já vendeu mais de 120 mil exemplares, um fenômeno. Isso porque traz em linguagem acessível e com provas documentais uma série de relatos demonstrando como, na época do auge das privatizações da Era FHC (1995-2002), altas granas rolaram para bolsos particulares, entre eles o do ex-governador e candidato derrotado à Presidência da República, José Serra, que foi ministro do Planejamento naqueles tempos bicudos.
O livro eriça os pelinhos de todas as partes do corpo de tucanos de alta plumagem, e suas denúncias, de base sólida porque apoiadas em documentos reais, já motivaram o pedido da CPI da Privataria puxado pelo deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O requerimento dessa CPI já reuniu assinaturas suficientes para começar investigações a partir de fevereiro, quando os deputados voltarem das férias. Esta será uma das grandes batalhas políticas de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário